NFL

Coordenador ofensivo do New York Jets, Chan Gailey anuncia aposentadoria

Chan Gailey, coordenador ofensivo do New York Jets

(Crédito: Twitter/reprodução)

A comissão técnica do New York Jets vai passar por uma grande reformulação nesta offseason. Chan Gailey, que foi coordenador ofensivo da equipe do técnico Todd Bowles nas últimas duas temporadas, anunciou nesta terça-feira (3) que vai se aposentar.

Em um comunicado divulgado pela franquia, Gailey afirmou que informou Bowles antes mesmo da temporada 2016 que este seria seu último ano na NFL. Vale lembrar que Gailey vai completar 65 anos de idade nesta quinta-feira (5).

“Eu informei o técnico Bowles antes da temporada 2016 que eu iria me aposentar após esta temporada. Eu achei que era melhor contar cedo a ele, para que ele pudesse começar a pensar logo sobre como seguiria adiante com o ataque”, falou Chan Gailey, em comunicado oficial.

Além da aposentadoria de Chan Gailey, também foi anunciado nesta terça que Bowles está demitindo outros cinco membros de sua comissão técnica: Kevin Patullo (treinador de quarterbacks), Marcel Shipp (treinador de running backs), Pepper Johnson (treinador de linha defensiva), Mark Collins (treinador de outside linebackers) e Joe Danna (treinador de defensive backs).

Mais mudanças na comissão técnica da equipe nova-iorquina podem ocorrer, mas por enquanto o coordenador defensivo Kacy Rodgers e o coordenador de times especiais Brant Boyer seguem em seus cargos.

Com a aposentadoria de Gailey, os Jets terão seu quinto coordenador ofensivo diferente em um período de sete anos em 2017. A franquia, inclusive, está interessada em John DeFilippo, treinador de quarterbacks do Philadelphia Eagles, para o cargo, segundo informações de Adam Caplan, da ‘ESPN’ norte-americana.

Atualmente com 38 anos, DeFilippo foi elogiado por seu trabalho com o quarterback calouro Carson Wentz nesta temporada. Ele, juntamente com o técnico Doug Pederson e o coordenador ofensivo Frank Reich, ajudou o jovem a se preparar em um curto prazo depois que Sam Bradford foi trocado com o Minnesota Vikings oito dias antes o início da temporada regular.

Wentz fez um bom campeonato em 2016 e acertou 62,4% de seus passes para 3.782 jardas, 16 touchdowns e 14 interceptações.

DeFilippo foi treinador de quarterbacks dos Jets em 2009 e também ocupou a mesma função no Oakland Raiders. Ele foi o coordenador ofensivo do Cleveland Browns em 2015 antes de ir para os Eagles.

Chan Gailey teve um ano complicado em 2016, depois que o ataque dos Jets caiu para a 26ª colocação da NFL em jardas por jogo e foi o terceiro pior da liga em pontos. O time, inclusive, teve que utilizar três QBs como titular neste último campeonato (Ryan Fitzpatrick, Geno Smith e Bryce Petty).

Em 2015, contudo, Gailey coordenou um ataque que produziu 5.925 jardas, recorde da história da franquia, e produziu 387 pontos, maior marca do New York Jets em uma temporada desde 1998. Fitzpatrick estabeleceu um recorde da franquia naquele ano, com 31 passes para touchdown.

Neste ano, contudo, Fitzpatrick caiu muito de rendimento e lançou para apenas 12 TDs, com 17 interceptações sofridas em 14 jogos.

Todd Bowles tirou Gailey da aposentadoria há dois anos e fez uma contratação surpresa para trazê-lo para a sua comissão técnica.

“Sou grato a Chan por ter se juntado à nossa comissão técnica e gostei de trabalhar com ele. O respeito que tenho por ele como pessoa e como treinador só aumentou durante nosso tempo juntos”, falou Bowles.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top