NFL

Coordenador dos Dolphins campeões invictos morre aos 88 anos

Um dos grandes coordenadores da história da NFL, Bill Arnsparger faleceu neste fim de semana aos 88 anos. Entre os feitos deste mestre da defesa estão a formação das duas unidades da equipe do Miami Dolphins bicampeão do Super Bowl, um deles com uma campanha invicta.

Veterano da Segunda Guerra, Arnsparger chegou a Miami para ser coordenador defensivo do lendário Don Shula. Das suas mãos surgiu a “No-Name Defense”, cunhada dessa forma porque o ataque ganhava muito mais atenção mesmo com os defensores formando a melhor defesa da liga. A conquista do Super Bowl VII e VIII deixaram Arnsparger em evidência e ele conseguiu um emprego de head coach do New York Giants.

Depois de uma passagem ruim em NY, ele voltou aos Dolphins, foi treinador da LSU e ainda voltou a NFL com o San Diego Chargers.

Provando que sua passagem pelos Dolphins não foi apenas sorte, ele assumiu a defesa dos californianos e logo a melhora ficou clara. Logo após a temporada que os Chargers chegaram ao Super Bowl ele anunciou sua aposentadoria por problemas de saúde.

Arnsparger morreu em sua casa no Alabama. Tanto Dolphins como Chargers emitiram notas de respeito, assim como Don Shula.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top