NFL

Coordenador defensivo dos Ravens compara Patrick Mahomes a Joe Montana

Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs

(Crédito: Instagram/reprodução)

Meses depois de fazer uma comparação entre Baker Mayfield, calouro do Cleveland Browns, e Brett Favre, Don ‘Wink’ Martindale agora rasgou elogios a Patrick Mahomes.

O coordenador defensivo do Baltimore Ravens não economizou nas palavras de admiração pelo quarterback calouro do Kansas City Chiefs, adversário dos Ravens neste final de semana.

“Eu acho que Mahomes é (Joe) Montana – eu estou falando sobre o Montana de San Francisco e não o Montana de Kansas City. Eu acho que tudo é cíclico e a história se repete. Eu acho que vocês estão vendo essa combinação entre Andy (Reid) e Mahomes como Montana e Bill Walsh. Eu realmente vejo”, afirmou Martindale.

Joe Montana, que terminou sua carreira nos Chiefs depois de 14 anos vestindo a camisa do San Francisco 49ers, é considerado um dos melhores quarterbacks em toda a história da National Football League. Ele ganhou quatro Super Bowls na carreira e foi duas vezes eleito MVP da liga.

Já Mahomes, que está em seu primeiro ano como titular na NFL, é um dos principais candidatos ao prêmio de MVP depois de lançar para 41 touchdowns em 12 jogos até agora. Esse número o deixa empatado em segundo na história da NFL em número de TDs ao longo de 12 jogos.

O elogio feito por Martindale se dá três dias antes de a defesa dos Ravens, a melhor da NFL em termos gerais, com médias de 281,7 jardas e 17,8 pontos cedidos, enfrenta o ataque dos Chiefs, o melhor em pontos da liga, com média de 37 pontos por partida.

O cornerback Jimmy Smith, dos Ravens, vê Mahomes sendo mais parecido com outro quarterback que também é membro do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF).

“Nós estamos apenas olhando para ele como um jovem Brett Favre, um pouco mais atlético. Ele realmente pode lançar a bola”, afirmou o defensor.

Os Ravens cederam apenas 16 passes para touchdown nesta temporada, o que deixa o time empatado como terceira melhor marca da NFL neste quesito. Apenas um quarterback lançou mais de dois touchdowns em um único contra Baltimore nesta temporada e ele foi Andy Dalton, do Cincinnati Bengals, com quatro na semana 2.

Mahomes produziu sete jogos com quatro ou mais passes para TD neste ano.

“Ele é sábio para muito além dos seus anos, o modo como ele controla a linha de scrimmage, a maneira como ele checa, os audibles, a contagem de snap, a maneira como ele move os safeties com seus olhares e dropbacks. (Eu) estou obviamente impressionado com o que vi, e é emocionante para mim estar lá e tentar fazê-lo errar com o que eu posso fazer e talvez forçá-lo a fazer algumas jogadas que ele não gostaria de fazer”, falou o safety Eric Weddle, dos Ravens.

Comments
To Top