NFL

Coordenador defensivo do Baltimore Ravens, Dean Pees se aposenta

Dean Pees, coordenador defensivo do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Baltimore Ravens acabou ficando fora dos playoffs após uma dolorosa derrota para o Cincinnati Bengals, no último domingo (31), e agora o time precisa se concentrar na busca por um novo coordenador defensivo.

Dean Pees, coordenador defensivo da franquia de Maryland há um bom tempo, informou ao time que está se aposentando do futebol americano profissional. O profissional vai parar efetivamente no dia 1º de março.

O linebacker C.J. Mosley, dos Ravens, confirmou a informação posteriormente e disse que Pees contou ao time que estava se aposentando.

Atualmente com 68 anos de idade, Pees chegou à comissão do técnico John Harbaugh em 2010, como treinador de linebackers, antes de ser promovido ao cargo de coordenador defensivo em 2012. Anteriormente, ele passou quatro temporadas como coordenador defensivo do New England Patriots, de 2006 a 2009, após conseguir seu primeiro emprego no futebol americano profissional como treinador de linebackers dos Pats, em 2004.

Pees ficou conhecido como uma das melhores mentes defensiva de toda a National Football League, consistentemente criando maneiras de pressionar os quarterbacks adversários e de deixar seus defensores em situações boas para atrapalhar os ataques dos oponentes.

Durante a passagem dele pelos Patriots, New England foi o único time da NFL a terminar no top 10 em pontos cedidos por quatro temporadas consecutivas.

Nos Ravens, o coordenador defensivo ajudou o time a vencer o Super Bowl XLVII.

“Suas impressões digitais estão em toda a defesa”, declarou o cornerback Brandon Carr no último domingo, segundo o ‘Baltimore Sun’, ao ser questionado sobre a potencial aposentadoria de Pees. “Apenas nos anos em que ele esteve aqui, vocês viram os shutouts e as grandes defesas que tivemos com suas chamadas de jogada. Então sem ele, seguindo adiante, se acontecer isso, vamos sentir falta dele. Mas, ao mesmo tempo, será hora do próximo aparecer, o próximo signal caller para a defesa dos Ravens vir aqui e chamar algumas jogadas para nós”, completou.

A defesa dos Ravens comandada por Pees fechou 2016 na sexta posição em pontos cedidos por jogo, com média de apenas 18,9, e ficou no top 10 de jardas de passe cedidas por partida, com apenas 213,8.

Segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, Don ‘Wink’ Martindale, treinador de linebackers dos Ravens, é um dos fortes candidatos a substituir Pees.

Baltimore manteve Martindale na organização mesmo após ofertas de outros times no passado. O profissional tem um ano de experiência como coordenador defensivo, tendo comandado a defesa do Denver Broncos em 2010.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top