NFL

Connor Cook é confirmado como quarterback titular do Oakland Raiders

Connor Cook, quarterback do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Oakland Raiders vai utilizar o calouro Connor Cook como titular neste sábado (7), no jogo contra o Houston Texans, válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Americana (AFC). O técnico Jack Del Rio anunciou a decisão em uma entrevista coletiva concedida nesta quarta (4), em Houston.

Cook entrou no lugar de Matt McGloin, que lesionou o ombro, durante a derrota do time para o Denver Broncos, no último domingo (1). O novato atuou em 30 jogadas ofensivas neste último final de semana e essa é, basicamente, toda a sua experiência na NFL.

Agora, segundo dados do ‘Elias Sports Bureau’, Connor Cook vai se tornar o primeiro quarterback na era Super Bowl (desde 1966) a ser titular em um jogo de playoff sem ter um jogo sequer como titular em temporada regular em seu currículo.

“Obviamente, não é o ideal. É por isso que nunca aconteceu de um calouro ser titular em um jogo de playoffs pela primeira vez. Mas ele jogou bem na semana passada e é a opção mais saudável, então é uma escolha óbvia”, falou Del Rio.

Cook ganha sua chance de ouro já que, além de o reserva McGloin estar com o ombro machucado, o titular Derek Carr segue afastado se recuperando de fratura na fíbula sofrida na véspera de Natal, em duelo contra o Indianapolis Colts.

Segundo Jack Del Rio, a expectativa é que McGloin esteja saudável o suficiente para, pelo menos, ser o reserva de Cook no sábado. Contudo, o head coach deixou claro que o camisa 14 ainda está “bem dolorido”.

Connor Cook foi selecionado na quarta rodada do draft de 2016, vindo da Universidade de Michigan State, onde ele teve uma carreira de quatro anos e lançou para 9.194 jardas, 71 touchdowns e 22 interceptações.

Del Rio disse ter gostado da maneira como o calouro tem trabalhado e se desenvolvido desde que entrou na NFL e acha que a experiência de Cook com grandes jogos no futebol americano universitário deve ajudar a segurar a pressão neste sábado.

“Ele ganhou muitos grandes jogos em Michigan State. Eu sei que esse é um nível diferente, mas ele tem um tipo de sentimento imperturbável. Vamos confiar que ele vai lá e vai nos guiar”, frisou o treinador.

Todd Marinovich é o único quarterback calouro da história do Oakland Raiders a ser titular em uma partida de pós-temporada, segundo dados do ‘ESPN Stats & Information’. Ele lançou quatro interceptações em uma derrota por 10 a 6 para o Kansas City Chiefs na temporada de 1991.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top