NFL

Conheça mais sobre os sete membros da Classe de 2017 do Hall da Fama

Classe de 2017 do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional

(Crédito: Twitter/reprodução)

Kurt Warner

O quarterback tem umas das melhores histórias de superação da National Football League. Depois de boa temporada no college, Warner se inscreveu no draft de 1994, contudo não foi draftado e só passou a offseason daquele ano com o Green Bay Packers. Para não parar de jogar, ele passou pela Arena Football League e pela NFL Europa.

Em 1998, ele teve sua primeira chance na NFL com o St. Louis Rams, mas só teve sua primeira partida como titular um ano depois, quando substituiu o lesionado Trant Green e lançou para 309 jardas e três touchdowns na abertura da temporada de 1999 contra o Baltimore Ravens. Este foi o primeiro jogo de mais de 300 jardas passadas na carreira de Warner, que ainda teria mais 52 jogos com essa marca nos seus 12 anos de carreira na NFL. Além disso, ele lidera os Rams com 30 jogos com, pelo menos, 300 jardas, e os Cardinals com 22 partidas.

Em sua primeira temporada como titular ele levou os Rams ao seu primeiro título do Super Bowl na edição XXXIV e ainda foi o MVP após bater o recorde da grande final com 414 jardas passadas. Ele ainda levou o time de St. Louis de volta ao Super Bowl na edição seguinte e foi o responsável por levar o Arizona Cardinals à sua primeira final em 2008.

LaDainian Tomlinson

Escolhido na quinta posição geral do draft de 2001, o running back teve uma temporada de calouro fantástica, com 1.236 jardas corridas e 10 touchdowns. LT, como é conhecido, se tornou o primeiro jogador a entrar na NFL depois de 2000 a entrar no Hall da Fama e venceu o prêmio de calouro do ano depois de seu desempenho fantástico na sua primeira temporada no San Diego Chargers.

Ao longo de suas 11 temporadas na liga, LaDainian Tomlinson se destacou por sua versatilidade. O líder de jardas corridas da história dos Chargers, é o quinto jogador com mais jardas terrestres na história da NFL (13.684). Além disso, ele fez 624 recepções para 4.772 jardas e, por incrível que parece, lançou para sete touchdown, tendo a segunda maior marca entre os tailbacks (atrás de Walter Payton) desde a fusão da NFL com a AFL.

Tomlinson ainda detém alguns recordes de temporada da National Football League. Em 2006, ele se tornou o jogador com mais touchdown terrestres (28), mais pontos marcados (186) e mais touchdowns feitos (31) em uma temporada. Ele também está empatado na liderança de mais jogos consecutivos anotando touchdowns (18).

Jerry Jones

Proprietário do Dallas Cowboys desde 1989, Jerry Jones começou os seus trabalhos na franquia texana demitindo o lendário head coach Tom Landry e mandando o running back Herschel Walker para o Minnesota Vikings. Diferente de outros donos de equipes, Jones ainda detém os cargos de general manager e presidente os Cowboys.

Sob o comando de Jerry Jones, o time de Arlington conquistou três Super Bowls e alcançou padrões diferenciados, constantemente aparecendo entre as equipes mais valiosas do mundo, sendo que a franquia foi avaliada em US$ 4,2 bilhões em 2017 e ficou na liderança da lista da ‘Forbes’. O executivo é o sexto membro dos Cowboys da década de 90 a entrar no Hall da Fama do futebol americano profissional, se juntando a Troy Aikman, Emmitt Smith, Michael Irvin, Larry Allen e Deion Sanders.

Ao longo de seu mandato, o time do Texas teve 36 jogadores selecionados e um total 123 aparições ao Pro Bowl. Além disso, os vaqueiros venceram 10 títulos de divisão, foram aos playoffs 13 vezes e venceram três vezes a conferência e o Super Bowl. Ele também colaborou em diversos quesitos que ajudaram a liga a evoluir e foi um dos principais responsáveis para construção do AT&T Stadium.

Kenny Easley

Draftado na quarta escolha geral do draft de 1981, o safety chegou causando boa impressão desde sua primeira temporada, quando fez três interceptações para 155 jardas. Ele também recuperou quatro fumbles e ganhou o prêmio de calouro do ano da AFC.

Kenny Easley, que se tornou o sétimo jogador de sua classe de draft a entrar no Hall da Fama, também se destacou a ponto de ganhar o prêmio de jogador defensivo do ano em 1984 e ajudou o Seattle Seahawks a chegar ao AFC Championship Game. Além disso, ele ajudava como retornador de punt, tendo 194 jardas em 16 retornos em 1984.

Jason Taylor

Escolha de terceira rodada do draft e 1997, o defensive lineman e linebacker liderou a liga em sacks em 2002 com 18,5 sacks. Jason Taylor, que é o terceiro jogador de sua classe a entrar no Hall da Fama, ainda teve um total de 139,5 sacks em 15 temporadas pelo Miami Dolphins, Washington Redskins e New York Jets. Com essa marca ele é o sexto jogador com mais sacks na história da NFL.

Com 131 sacks, ele lidera o Miami Dolphins no quesito. Além disso, ele levou 70 quarterbacks diferentes para o chão. Além disso, ele detém o recorde da National Football League de fumbles recuperados e retornados para touchdown (6).

Terrell Davis

Terrell Davis é um dos ‘azarões’ que estão entrando no Hall da Fama. O ex-running back é o primeiro jogador de Long Beach State, o segundo da University of Georgia e o segundo atleta escolhido na sexta rodada de draft a entrar em Canton. Ao longo dos seus 78 jogos pelo Denver Broncos, a franquia do Colorado teve recorde de 51-27.

Na temporada de 1998, Davis bateu a marca de duas mil jardas corridas em uma única temporada, sendo que ele é apenas um dos sete running backs da NFL a ter feito esse feito. Em oito jogos de playoffs, ele correu um total de 1.140 jardas e ajudou os Broncos a vencerem dois Super Bowls consecutivos. Ele ainda detém o recorde de mais jogos de playoffs consecutivos (sete) com 100 mais jardas e média de 5,59 jardas por tentativa.

Morten Andersen

Dinamarquês, Andersen é o segundo kicker e o nono atleta estrangeiro a entrar no Hall da Fama da do futebol americano profissional. Ele se destacou tanto durante sua passagem pelo New Orleans Saints (1982-1994) quando pelo Atlanta Falcons (1995-2000) e acabou sendo elegido para o All-Decade Team da NFL de 1980 e 1990. Com isso, ele é o é dos 16 jogadores e o 14ª Hall of Famer a ter sido selecionado para mais de um All-Decade Team.

Além disso, ele detém os recordes de um kicker da National Footbal League de pontos marcados na carreira (2.544), field goals convertidos (565), tentativas de field goals (709) e jogos disputados (382).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top