NFL

Confrontos da primeira rodada playoffs da NFL estão definidos; confira dias e horários

NFL Playoffs 2016

(Crédito: Instagram/reprodução)

A temporada regular de 2016 da National Football League chegou ao final neste domingo (1), primeiro dia de 2017, e os confrontos dos playoffs estão definidos. Nos próximos finais de semana de janeiro, teremos ainda mais emoção nos confrontos e, quem perder, vai embora para casa e desperdiça a chance de jogar o Super Bowl LI, em Houston.

Dito isto, o QUINTO QUARTO preparou uma lista com a tabela de dias e horários dos jogos de pós-temporada, pelo menos com detalhes que foram divulgados até a madrugada desta segunda-feira (2).

CONFERÊNCIA AMERICANA (AFC)

– Rodada de wild card:

Domingo – 8 de janeiro – 16h05: Pittsburgh Steelers (campanha nº 3) x Miami Dolphins (campanha nº 6)

O Pittsburgh Steelers, que foi campeão da divisão AFC North, com campanha de 11-5, fechou a temporada regular com a terceira melhor campanha geral da AFC. Assim, o time vai receber na primeira rodada dos playoffs o Miami Dolphins, que terminou com 10-6, com a sexta campanha da AFC, e foi o último da zona de classificados. A partida será no Heinz Field, casa dos Steelers.

Sábado – 7 de janeiro – 19h35: Houston Texans (campanha nº 4) x Oakland Raiders (campanha nº 5)

O Houston Texans, que foi campeão da divisão AFC South, com campanha de 9-7, fechou a temporada regular com a quarta melhor campanha geral da AFC. Desta forma, a equipe texana vai jogar contra o Oakland Raiders, que teve campanha de 12-4, mas como não foi campeão de sua divisão, se classificou apenas como um dos wild card.

Como o regulamento da NFL privilegia os campeões de divisão, que ficam com as quatro melhores campanhas da conferência, independentemente de, eventualmente, terem ido pior que um dos wild cards, os Texans jogam em casa, no NRG Stadium.

– Rodada de divisão:

Como venceram suas divisões (AFC East e AFC West) e ficaram com as duas melhores campanhas de toda a AFC, New England Patriots (14-2) e Kansas City Chiefs (12-4) poderão folgar na primeira rodada dos playoffs da Conferência Americana. Os Patriots, que têm a melhor campanha geral, ainda conquistaram o direito de atuar em casa até uma eventual final de conferência.

Sábado – 14 de janeiro – 23h15: New England Patriots (campanha nº 1) x time com pior campanha entre os classificados do wild card da AFC

Domingo – 15 de janeiro – 16h05: Kansas City Chiefs (campanha nº 2) x time com melhor campanha entre os classificados do wild card da AFC

CONFERÊNCIA NACIONAL (NFC)

– Rodada de wild card:

Sábado – 7 de janeiro – 23h15: Seattle Seahawks (campanha nº 3) x Detroit Lions (campanha nº 6)

O Seattle Seahawks, que foi campeão da divisão NFC West, com campanha de 10-5-1, fechou a temporada regular com a terceira melhor campanha da NFC e, assim, pega o time de sexta campanha geral, que foi o Detroit Lions, time que terminou com 9-7. O jogo será no CenturyLink Field, casa dos Seahawks.

Domingo – 8 de janeiro – 19h40: Green Bay Packers (campanha nº 4) x New York Giants (campanha nº 5)

O Green Bay Packers, campeão da divisão NFC North com campanha de 10-6, ficou com a quarta melhor campanha geral da NFC e, assim, recebe o New York Giants. O time nova-iorquino terminou a temporada regular com 11-5, campanha melhor que os Packers, mas não venceu a divisão NFC East e assim fica com a quinta campanha da NFC. O duelo será no Lambeau Field, casa da franquia de Wisconsin.

– Rodada de divisão:

Como venceram suas divisões (NFC East e NFC South) e ficaram com as duas melhores campanhas de toda a NFC, Dallas Cowboys (13-3) e Atlanta Falcons (11-5) folgam na primeira rodada dos playoffs da Conferência Nacional. Os Cowboys, que têm a melhor campanha geral, ainda conquistaram direito de atuar em casa até uma eventual final de conferência.

Domingo – 15 de janeiro – 19h40: Dallas Cowboys (campanha nº 1) x time com pior campanha entre os classificados do wild card da NFC

Sábado – 14 de janeiro – 19h35: Atlanta Falcons (campanha nº 2) x time com melhor campanha entre os classificados do wild card da NFC

OBS: todos os horários de Brasília

CLASSIFICADOS POR ORDEM DE CAMPANHA

– Conferência Americana (AFC)

1 – New England Patriots – 14-2 – campeão da AFC East

2 – Kansas City Chiefs – 12-4 – campeão da AFC West

3 – Pittsburgh Steelers – 11-5 – campeão da AFC North

4 – Houston Texans – 9-7 – campeão da AFC South

5 – Oakland Raiders – 12-4 – melhor wild card da AFC

6 – Miami Dolphins – 10-6 – pior wild card da AFC

 – Conferência Nacional (NFC)

1 – Dallas Cowboys – 13-3 – campeão da NFC East

2 – Atlanta Falcons – 11-5 – campeão da NFC South

3 – Seattle Seahawks – 10-5-1 – campeão da NFC West

4 – Green Bay Packers – 10-6 – campeão da NFC North

5 – New York Giants – 11-5 – melhor wild card da NFC

6 – Detroit Lions – 9-7 – pior wild card da NFC

– FINAIS DE CONFERÊNCIA

As finais da Conferência Nacional (NFC) e da Conferência Americana (AFC) serão disputadas no domingo, 22 de janeiro, às 18h05 e às 21h40, respectivamente.

– PRO BOWL

O Pro Bowl, jogo das estrelas da NFL, será realizado no domingo, 29 de janeiro, às 23h, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

– SUPER BOWL LI

O Super Bowl LI, final da temporada 2016 da NFL, será realizado no domingo, 5 de fevereiro, às 21h30, no NRG Stadium, em Houston, no Texas.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top