NFL

Condição do gramado no México faz Rams x Chiefs ser realocado para Los Angeles

Estádio Azteca

(Crédito: Twitter/reprodução)

A partida entre o Kansas City Chiefs e o Los Angeles Rams da semana 11 foi realocada da Cidade do México para Los Angeles, anunciou a NFL. A liga consultou a NFLPA e experts independentes em campos e optou que o gramado do Estádio Azteca não atendia as demandas da NFL. A partida seria no próximo Monday Night Football, mas as péssimas condições do gramado fizeram o local do jogo ser alterado.

“Não é justo arriscar a nossa saúde”, declarou um jogador de destaque a Adam Schefter, jornalista da ‘ESPN' que havia apurado que poderia haver a mudança no local do confronto, sob condição de anonimato.

Fontes disseram a Schefter que debates significativos ocorreram para saber se o jogo seria mantido na Cidade do México, transferido para Los Angeles ou mesmo adiado.

As equipes de manutenção do gramado estavam tentando reparar o solo do Estádio Azteca, mas, ao que fontes disseram a Schefter, as preocupações eram significativas em relação à superfície de jogo do estádio mexicano.

Brian McCarthy, porta-voz da National Football League, disse a Schefter nesta segunda que a liga estava “trabalhando de perto” com os funcionários do estádio “para assegurar que temos uma superfície com qualidade de NFL” para o jogo.

O problema é que jogos de futebol e shows deixaram o gramado em péssimas condições. Os times estavam cientes da situação e a NFL Players Association (NFLPA), sindicato que representa os jogadores da liga, estava preocupado com a saúde dos atletas.

Os Rams foram até Colorado Springs, na segunda, para treinar em alta altitude por uma semana antes de viajar à Cidade do México, que fica a cerca de 2.225 metros de altitude.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top