NFL

Comitê de Competição não fará alterações na regra do capacete

NFL logo

(Crédito: Twitter/reprodução)

Assim como já era esperado, o Comitê de Competição da NFL recomendou que não haja mudanças na regra do capacete aprovada pelos proprietários nesta offseason.

A decisão foi tomada durante conferência telefone realizada pelos membros do comitê nesta quarta-feira (22). Durante a conversa foi abordado, entre outras coisas, o que a liga aprendeu sobre a nova regra durante as duas semanas iniciais da pré-temporada.

Troy Vincent, vice-presidente executivo de operações de futebol americano da NFL, divulgou a seguinte declaração sobre o assunto:

“O Comitê de Competição da NFL reuniu-se hoje por teleconferência para discutir o novo uso da regra do capacete durante as duas primeiras semanas da (pré-) temporada.

O comitê revisou o feedback recebido até o momento dos jogadores, treinadores e oficiais.

O comitê decidiu que não haverá mudanças na regra que foi aprovada pelas equipes, o que incluiu nenhum uso adicional do replay instantâneo. O comitê também determinou que o contrato inadvertido ou acidental com o capacete e/ou facemask não é uma falta.

Com todos se ajustando à nova regra, continuaremos a fornecer feedback de vídeo e exemplos de faltas e chamadas incorretas para treinadores, jogadores e oficiais nas próximas duas semanas e durante toda a temporada”.

A nova regra, que é projetada para melhorar a segurança do jogador, removendo a técnica de abaixar a cabeça para iniciar e fazer contado com um adversário, tem gerado confusão durante a pré-temporada. Agora resta saber se as medidas do comitê serão necessárias para esclarecer todas as partes.

Comments
To Top