NFL Cincinnati Bengals

Comerciais durante o Super Bowl: por que é tão caro?

Comerciais durante o Super Bowl: por que é tão caro?

Acima de tudo: Por que comerciais durante o Super Bowl é tão caro? De antemão, um anúncio durante 30 segundos no Super Bowl LVII entre Chiefs x Eagles custa em torno de sete milhões de dólares.

Nesse sentido, o preço tende a subir a cada ano, uma vez mais que em 2020, o preço para um comercial de meio minuto exibido no intervalo do jogo custava 5.6 milhões de dólares. Por outro lado, algumas pessoas se perguntam se isto é realmente necessário, já que propagandas são recorrentes em qualquer programação, em qualquer canal de televisão, mas para serem transmitidas no intervalo da partida no Super Bowl custam rio de dinheiro.

Comerciais durante o Super Bowl: por que é tão caro??

A saber, nos EUA o Super Bowl é o evento esportivo mais assistido no ano. Em comparação com a NBA, o draft na NFL tem mais telespectadores do que as finais do basquete, o que já mostra uma atenção diferenciada. Além disso, é a segunda data comemorativa que mais é consumido comida no país inteiro, perdendo apenas para o Dia de Ação de Graças.

Dessa forma, em uma pesquisa realizada pelo portal Hottspot, 26% do público que assiste ao Super Bowl está interessada apenas nas atrações do intervalo. Onde, além do shows, costumam lançar trailers de filmes bastante esperados, propagandas de produtos novos. Em suma, é um grande portal para a publicidade do mundo comum se juntar com o mundo esportivo, transformando em algo jamais visto em um campeonato.

Com atletas fazendo campanhas publicitárias para várias marcas, alguns podem aparecer em campo e também em algum momento em que a partida estará interrompida. Patrick Mahomes, por exemplo, quarterback do KC Chiefs estará atuando no Super Bowl no estádio que leva o nome de uma empresa de seguros que Patrick tem contrato, a State Farm. Ou seja, não seria absurdo ver Pat até nos intervalos comerciais.

Quais comerciais serão durante o jogo?

Assim, os comerciais mais importantes são mantidos em segredo até que seja hora da partida, e durante os momentos em que um tempo é pedido, uma jogada revisada ou um jogador cai e chamam os comerciais e ai sim as propagandas inéditas são reveladas.

Este mercado funciona principalmente para as grandes marcas como Disney, cuja normalmente solta algum trailer de um futuro filme em um dos intervalos comerciais. Contudo, não é a única, e outras empresas com grande poder aquisitivo também podem estar entre aqueles que terão o comercial transmitido em um momento que o país inteiro está assistindo.

No Brasil não chegamos a ver os comerciais exclusivo da geradora de imagens da partida, visto que contratos comerciais existem para ambos os lados. Assim, como a ESPN paga pelo direito de transmitir somente a partida só saberemos de algum anúncio instantes depois que for lançado no horário nobre da televisão norte-americana.

Alguns comerciais já podem ser assistidos como uma prévia na internet, com as empresas lançando um gostinho do que estar por vir antes do jogo, mas ainda assim será televisionada no Super Bowl LVII de forma completa. Marcas como Budweiser, Heineken aparecem com frequência já que são grandes produtores de bebidas alcoólicas e também tem grande recurso monetário.

Estrelas do rock não ficam de fora e produzem conteúdos para marcas que contratam um ou mais integrantes de uma banda. A exemplo, Ozzy Osbourne, considerado por muitos o maior metaleiro vivo, está em um dos comerciais que serão exibidos durante o Super Bowl LVII. A empresa Workday produziu ao lado de Ozzy uma propaganda publicitária, e até aqui sabemos que ele será um novo contratado que, de acordo coma descrição do site CNet irá ‘agitar o escritório’.

Outras estrelas do rock também aparecerão como Joan Jett, na mesma produção de Ozzy. David Grohl, ex baterista da banda Nirvana e vocalista do Foo Fighters estará protagonizando um comercial para uma marca canadense de whiskey chamada Crown Royal. No teaser, aparece listando alguns ingredientes e objetos que provavelmente compõe a construção da bebida.

Até aqui, sabemos também que uma série documental produzida pela plataforma de streaming Netflix divulgará a série Michelins Ultra, contando com atletas de peso como Serena Williams, Alex Morgan, Canelo Alvarez. A propaganda contará com um QR Code para que seja escaneado pelo público para ter acesso exclusivo ao primeiro episódio da série por tempo limitado.

Foto destaque: Divulgação/ NBC

Popular

Copyright © 2015-2023 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top