NFL

Com TDs apenas no último quarto, Patriots batem Bills em Buffalo

rob gronkowski

Crédito: Instagram/reprodução

Tom Brady e seu ataque só tinham conseguido field goals no New Era Stadium até o último quarto. Segurando Derek Anderson, a equipe não precisava de muito mais. Mas mesmo assim os Pats engrenaram no último quarto, com um TD corrido e uma pick six para garantir a quinta vitória seguida na temporada (25 a 6), liderando pela enésima vez a AFC East com folga.

Foi um jogo completamente diferente para New England, que tinha marcado 38 pontos ou mais nos últimos quatro jogos. Em uma primeira para cinco na segunda campanha do ataque, os Pats não conseguiram as jardas e tiveram que chutar o primeiro field goal do dia.

E isso se repetiu em mais duas campanhas no primeiro tempo: 1ª para 10 na linha de 25, 1ª para 10 na linha de 20 e nada de conseguir entrar na end zone.

Mas com 9 a 0 no placar, os Patriots pareciam ter uma vantagem imensa, porque do outro lado estava Derek Anderson e um ataque que mesmo que não contasse com um QB que sempre foi reserva, seria pouco agressivo. Os Bills só conseguiram três pontos antes do intervalo em um chute de Stephen Hauschka de 47 jardas.

Seu xará do outro lado, Stephen Gostkowski, teve um chute de 50 jardas para aumentar a vantagem, mas errou.

No terceiro quarto o exato mesmo cenário se manteve: Anderson sofreu um fumble e os Patriots começaram na linha de 29 e avançaram logo para a linha de 7. Touchdown? Que nada, mais um field goal.

Os Pats só mostraram seu ataque a toda em uma campanha e foi o suficiente para decidir o jogo. Brady encontrou Julian Edelman em uma terceira para 6, somando 26 jardas, Cordarrelle Patterson teve uma corrida de 22 jardas e Chris Hogan recebeu um passe lindo para colocar o time na linha de 1. James White entrou com tudo para o único TD de ataque do jogo.

Mas não foi o único TD do jogo. Derek Anderson liderou uma linda campanha que até teve passe para touchdown, mas ficou claro no replay que o tight end Jason Croom não teve controle completo da bola. No passe seguinte, Devin McCourty interceptou e retornou 84 para touchdown.

Tom Brady até passou das 300 jardas (324), acertando 29 passes de 45, sofrendo com a defesa na red zone dos Bills. Mas contra o time de Buffalo ele sempre vai se sentir bem, já que tem 29 vitórias e apenas 3 derrotas contra o rival de divisão, o maior número de vitórias de um QB contra uma equipe na NFL.

O time de Foxborough tem duas vitórias a mais que o Miami Dolphins, segundo na divisão, e está com a segunda melhor campanha da AFC, atrás apenas do Kansas City Chiefs (que tem uma derrota, justamente contra os Pats).

Comments
To Top