NFL

Com show de Big Ben e Antonio Brown, Steelers atropelam Colts

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Um jogo de cinco turnovers, sendo quatro no primeiro quarto, não poderia ser normal. E não foi. No Sunday Night Football deste domingo (6), o Pittsburgh Steelers recebeu o Indianapolis Colts, no Heinz Field, e após um primeiro quarto equilibrado e só com field goals, os donos da casa dominaram as ações no restante da partida e atropelaram os rivais, vencendo pelo placar de 45 a 10.

Com o resultado, o Pittsburgh Steelers fica com sete vitórias e cinco derrotas na temporada, dando sequência assim ao sonho de conquistar uma vaga nos playoffs. Já o Indianapolis Colts fica com seis vitórias e seis derrotas, mesma campanha do Houston Texans, e divide a liderança da divisão AFC South com os texanos.

Além de Ben Roethlisberger (ver números dos QBs abaixo), DeAngelo Williams, que correu para 134 jardas, e Antonio Brown, que fez oito recepções para 118 jardas e dois TDs, e ainda anotou um touchdown em retorno de punt, foram os destaques dos Steelers. Vale citar também a defesa, que forçou cinco sacks.

Do lado dos Colts, o quarterback Matt Hasselbeck não jogou bem e Frank Gore correu para 45 jardas e recebeu para 49 jardas e um TD.

O início de jogo no Heinz Field foi maluco. Logo no retorno de kickoff que abriu a partida, Jacoby Jones sofreu um fumble e a bola foi recuperada pelo Indianapolis Colts na linha de 11 do campo ofensivo. Melhor início impossível, certo? Errado. Na terceira jogada de seu drive inicial, Matt Hasselbeck, quarterback dos Colts, lançou uma interceptação, feita por Jarvis Jones, e tudo ficou zerado. Erro devolvido com erro.

Depois de recuperar a bola com interceptação, os Steelers sofreram outro fumble, em corrida de DeAngelo Williams, e os Colts recuperaram a posse. Foi o terceiro turnover em menos de três minutos de partida. Desta vez, a bobagem rendeu pontos ao adversário e os Colts abriram o placar pouco depois, com um field goal.

Ainda no primeiro quarto, os Steelers anotaram um field goal para empatar, os Colts cometeram outro turnover, sendo mais uma interceptação lançada por Hasselbeck (esta feita por Brandon Boykin), e pouco depois os donos da casa fizeram mais três pontos para fecharem o primeiro período com 6 a 3.

No segundo quarto, os touchdowns vieram, sendo primeiro o dos Colts e depois dois TDs dos Steelers, que foram para o vestiário vencendo por 21 a 10. A primeira metade de jogo terminou com quatro turnovers.

Os Colts começaram o terceiro quaro recebendo a bola, mas a campanha terminou com punt. Após receber a bola, os Steelers logo chegaram a mais um touchdown, que saiu logo na terceira jogada da campanha, um passe de 68 jardas de Big Ben para Martavis Bryant. Ainda no terceiro quarto, o kicker Chris Boswell perdeu um field goal de 47 jardas para Pittsburgh.

No último lance da terceira etapa, Bem Roethlisberger acertou passe longo de 48 jardas para Antonio Brown e deixou os Steelers perto da end zone para o começo do último quarto.

Iniciando o último período a oito jardas da zona de pontuação, o Pittsburgh Steelers chegou ao TD em três jogadas. O touchdown saiu em nova conexão de Big Ben com Antonio Brown. Pittsburgh ficou a um passo da vitória.

A situação do time mandante ficou ainda melhor logo no começo da campanha seguinte dos Colts, quando Matt Hasselbeck sofreu um sack, cometeu um fumble e a bola voltou para os Steelers, na linha de 22 do campo de ataque. Apesar da boa posição de campo para início de drive, Pittsburgh só fez o field goal, mas com o jogo decidido pouco fez diferença.

Ainda houve tempo para o Pittsburgh Steelers transformar a vitória em massacre, já que Antonio Brown retornou um punt por 71 jardas até a end zone para anotar mais um touchdown e fechar a conta em 45 a 10. A comemoração de Antonio Brown, pulando no poste que sustenta as traves do field goal com as pernas abertas, fechou a noite feliz para os representantes da Pensilvânia.

Na semana 14 da temporada regular da NFL, o Pittsburgh Steelers enfrenta o Cincinnati Bengals, fora de casa, no Paul Brown Stadium, enquanto que o Indianapolis Colts também atua longe de seus domínios, contra o Jacksonville Jaguars, no EverBank Field. Os dois jogos serão disputados às 16h (de Brasília) do domingo (13).

– Quarterbacks:

Ben Roethlisberger – 24/39, 364 jardas e quatro touchdowns.

Matt Hasselbeck – 16/26, 169 jardas, um touchdown e duas interceptações.

Charlie Whitehurst – 4/8, 51 jardas.

– Resumo das pontuações:

3 a 0 – 1Q – a 10min19s do final – FG – Adam Vinatieti converte field goal de 35 jardas e abre o placar para os Colts.

3 a 3 – 1Q – a 5min30s do final – FG – Chris Boswell acerta chute de 29 jardas e empata o jogo.

6 a 3 – 1Q – a 3min19s do final – FG – Chris Boswell converte field goal de 51 jardas e vira o jogo para os Steelers.

10 a 6 – 2Q – a 8min26s do final – TD – Matt Hasselbeck acerta passe de nove jardas para Frank Gore e marca o primeiro touchdown do jogo, colocando os Colts em vantagem. Extra point é bom.

14 a 10 – 2Q – a 4min04s do final – TD – Ben Roethlisberger conecta passe de sete jardas com Antonio Brown e os Steelers marcam o primeiro TD no jogo. Conversão de dois pontos é boa.

21 a 10 – 2Q – a 10s do final – TD – Ben Roethlisberger acerta passe de cinco jardas para Markus Wheaton e amplia a folga dos Steelers. Extra point é bom.

28 a 10 – 3Q – a 12min35s do final – TD – Ben Roethlisberger acerta passe de 68 jardas para Martavis Bryant e faz mais um touchdown para os donos da casa. Extra point é bom.

35 a 10 – 4Q – a 14min11s do final – TD – Ben Roethlisberger conecta passe de cinco jardas com Antonio Brown e deixa os Steelers com quatro posses de bola de vantagem. Extra point é bom.

38 a 10 – 4Q – a 6min29s do final – FG – Chris Boswell acerta chute de 42 jardas e aumenta a vantagem dos Steelers.

45 a 10 – 4Q – a 4min01s do final – TD – Antonio Brown retorna 71 jardas após punt dos Colts e anota o último touchdown dos Steelers para fechar o placar. Extra point é bom.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top