NFL

Com seis títulos, Bill Belichick se junta a lendas como George Halas e Curly Lambeau

Bill Belichick, técnico do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

Bill Belichick se juntou a um grupo de lendas no futebol americano profissional depois que o seu New England Patriots derrotou o Los Angeles Rams por 13 a 3 no Super Bowl LIII, disputado na noite do último domingo (3), em Atlanta.

Com o triunfo no Mercedes-Benz Stadium, o head coach da franquia de Foxborough se igualou a George Halas e Curly Lambeau como únicos treinadores a conquistarem seis títulos da National Football League.

O feito de Belichick foi notado pelo comissário Roger Goodell, da NFL, na manhã desta segunda-feira (4).

“Coach teve um sucesso incrível e sem precedentes. Estamos gratos por vê-lo continuar a unir times de futebol americano de uma maneira que nenhum técnico fez na história do esporte”, afirmou Goodell na coletiva de imprensa do prêmio de MVP da liga.

Halas venceu seis títulos com Chicago em 1921, 1933, 1940, 1941, 1946 e 1963.

Já o Green Bay de Lambeau foi campeão em 1929, 1930, 1931, 1936, 1939 e 1944.

Belichick, que tem um grande apreço pela história do futebol americano, foi questionado sobre o que significa para ele ter seu nome mencionado ao lado de Halas, Lambeau e outros grandes nomes da história da bola oval.

“É incrivelmente lisonjeiro. Eu cresci assistindo o Coach Halas. Ele e meu pai eram amigos. O coordenador defensivo de Halas, Chuck Mather, era amigo do meu pai, seu filho foi para a Academia Naval. Então, o Coach Shula, Coach Lambeau, Coach Landry, só ir seguindo em frente. Coach Walsh. Eu competi contra vários desses treinadores, e eu tinha conhecimento do Coach Lombardi quando era criança assistindo o primeiro Super Bowl, e durante todo o caminho”, afirmou Belichick. “Mas realmente, para mim, trata-se do feito do time. Essa é a coisa mais importante para mim – nosso time segurar aquele Troféu Vince Lombardi e dizer que fomos campeões. Precisou de todo mundo, todo o time e a organização colocando um esforço superior e supremo para conquistar isso. É disso realmente que se trata – como todos nós nos unimos e seguramos nosso peso para que a equipe pudesse atingir seus objetivos. É o que conseguimos realizar como um time que me deixa mais orgulhoso”, completou o head coach dos Patriots.

Contando seu tempo como treinador assistente e head coach, Belichick já treinou em 12 Super Bowls, maior quantidade por um técnico na história da NFL.

Seus seis títulos como head coach o deixaram ainda mais longe de nomes como Chuck Noll (4), do Pittsburgh Steelers, Joe Gibbs (3), do Washington Redskins, e Bill Walsh (3), do San Francisco 49ers, na lista de maiores vencedores do Super Bowl na história (de 1966 até os dias de hoje).

Comments
To Top