NFL

Com ruptura no tendão patelar, Danny Trevathan é colocado na injured reserve

Danny Trevathan, linebacker do Chicago Bears

(Crédito: Twitter/reprodução)

O linebacker Danny Trevathan, do Chicago Bears, realmente não recebeu boas notícias nesta segunda-feira (28), já que exames confirmaram que ele sofreu uma ruptura no tendão patelar do joelho direito durante a derrota para o Tennessee Titans, no último domingo, e está fora do restante da temporada 2016 da NFL.

“Ele é, obviamente, um jogador muito talentoso, um cara que nós queríamos e fomos atrás dele na offseason. Infelizmente, ele também teve uma lesão no polegar que precisou de cirurgia mais cedo na temporada. Mas ele pareceu muito bem na offseason e no training camp”, falou o técnico John Fox, nesta segunda. “Essa foi uma lesão de semicontato fora da bola. Ele pisou errado e a lesão ocorreu”, completou.

Trevathan se torna o 15º jogador da franquia de Illinois a ir para a injured reserve neste ano, o que serve em partes para explicar as dificuldades pelas quais os Bears estão passando no campeonato.

Com 2min52s restando no último quarto, o linebacker foi em direção ao backfield para dar um tackle em cima de Derrick Henry, running back dos Titans, mas o joelho de Trevathan pareceu sofrer uma entorse. O defensor ficou no chão por mais de um minuto antes que a equipe médica o ajudasse a sair de campo.

“Ele vai lutar para voltar. Ele passou por isso anteriormente. Teve uma lesão similar (em Denver em 2014) que ele superou, e ele vai fazer o mesmo com essa”, frisou Fox.

A contusão de Danny Trevathan pode afetar sua condição de jogo para a temporada 2017, já que rupturas no tendão patelar costumam exigir um período de recuperação que varia entre seis e nove meses antes de o atleta poder voltar às atividades esportivas. Porém, como nota Stephania Bell, especialista em lesões da ‘ESPN’ norte-americana, alguns jogadores pode levar até um ano para voltar à velha forma.

Trevathan, que é um dos líderes defensivos no atual elenco do Chicago Bears, assinou um contrato de quatro anos com o time na offseason, com US$ 12 milhões garantidos. Ele deve ‘pesar’ US$ 3,35 milhões no teto salarial da organização no ano que vem.

Antes de chegar aos Bears, o linebacker atuou por quatro anos no Denver Broncos e ajudou o time a conquistar o título do Super Bowl 50.

Sem Trevathan, a equipe de Chicago deve utilizar o linebacker John Timu, um segundo anista, para ocupar a posição. Já o calouro Nick Kwiatkoski, selecionado na quarta rodada do draft, foi o inside linebacker neste domingo no lugar de Jerrell Freeman, que está cumprindo uma suspensão de quatro jogos atualmente.

Comments
To Top