NFL

Com Mariano Rivera e Roy Halladay, seis lendas entram no Hall da Fama do beisebol

Hall da Fama 2019

Os fanáticos pelo beisebol celebraram no último domingo (21) a entrada de mais seis imortais ao Hall da Fama do Beisebol. Mariano Rivera, o falecido Roy Halladay, Harold Baines, Lee Smith, Edgar Martínez e Mike Mussina entraram para a história do esporte para toda a eternidade.

Rivera, primeiro jogador na história ter votação unânime, foi ovacionado. E falou em inglês e em espanhol.

Ironicamente, o closer, que fechou muitos jogos de maneira maestral durante sua trajetória na Major League Baseball, brincou com o fato de ser o último a discursar. Ao menos, foi uma chance de o astro relembrar seus momentos decisivos durante seus 19 anos no New York Yankees.

“Primeiro de tudo, eu não entendo por que eu sempre tenho que ser o último”, brincou Rivera. “Eu continuo dizendo isso nos últimos 20 anos. Nos últimos 17 anos da minha carreira, eu sempre digo: ‘por que eu tenho que ser o último?’. Eu acho que ser o último é especial”, completou a lenda, que terminou sua carreira com 652 saves (recorde da MLB) e se aposentou com 952 jogos fechados, um recorde estabelecido pelo 13 vezes All-Star e cinco títulos da World Series.

O falecido Halladay foi introduzido no Hall por sua esposa de longa data Brandy, com quem teve dois filhos.

“Eu acho que Roy gostaria que todos soubessem que as pessoas não são perfeitas. Somos todos imperfeitos e falhos de uma forma ou de outra. Todos temos dificuldades, mas com muito trabalho, humildade e dedicação, pessoas imperfeitas ainda podem ter momentos perfeitos. Roy foi abençoado em sua vida e carreira por ter alguns momentos perfeitos. Mas acredito que eles só foram possíveis por causa do homem que ele se esforçou para ser, o companheiro de equipe que ele era, e as pessoas com quem ele era tão abençoado de estar em campo”, falou Brandy, visivelmente emocionada.

Halladay, que ganhou duas vezes o prêmio Cy Young, teve um retrospecto de 203 vitórias e 105 derrotas em uma carreira de 16 anos divididos entre o Toronto Blue Jays e o Philadelphia Phillies. Ele ganhou oito vezes o prêmio All-Star e somou um jogo perfeito e um no-hitter na pós-temporada.

Confira falas das outras quatro lendas que entraram no Hall da Fama neste domingo:

Mike Mussina (jogou por 18 anos na Major League Baseball, teve um retrospecto de 270 vitórias e 153 derrotas, e ganhou sete vezes o prêmio Golden Glove. Passou por Baltimore Orioles e New York Yankees)

“Eu passei muito tempo refletindo sobre meu tempo no beisebol. Eu nunca fui sortudo de ganhar um Cy Young ou de ser um campeão da World Series, ganhar 300 jogos ou conseguir somar 3 mil strikeouts. Minhas oportunidades para estas conquistas estão no passado. Hoje, eu estou me tornando um membro do Hall da Fama do Beisebol. Desta vez eu consegui”.

Lee Smith (foi pitcher por 18 temporadas no Chicago Cubs, Boston Red Sox, St. Louis Cardinals, New York Yankees, Baltimore Orioles, Los Angeles Angels, Cincinnati Reds e Montreal Expos, e se aposentou com líder de saves da MLB, com 478, um posto que ele manteve por 13 temporadas)

“Tem sido minha família. Eles são a principal razão pela qual estou aqui hoje. Para minha mãe e meu pai, seu apoio significou tudo para mim”.

Edgar Martínez (sete vezes All-Star e cinco vezes vencedor do prêmio Silver Slugger, passou toda sua carreira de 18 anos no Seattle Mariners. Ele nasceu em Nova York, cresceu em Porto Rico e fez parte de seu discurso em espanhol)

“Sinto-me honrado e humilde por estar aqui. É difícil acreditar que um sonho que começou quando eu tinha 10 anos (acabou aqui). A primeira vez que vi Roberto Clemente, tudo o que eu queria fazer era jogar o jogo. Que honra ter minha placa no Hall ao lado da dele”.

Harold Baines (teve uma carreira de 22 anos, com passagens por vários times, incluindo três passagens diferentes pelo Chicago White Sox)

“Como eu mencionei, no começo do meu discurso, não sou um homem emotivo, exceto quando se trata de família. (…) Enquanto o beisebol muitas vezes me afastou de vocês por muito tempo, o esporte nos deu momentos especiais compartilhados, memórias como hoje. Estou muito orgulhoso das pessoas atenciosas que vocês se tornaram. A presença de vocês aqui hoje torna minha jornada completa”.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top