NFL

Com problema nas costas, Joe Flacco pode ficar de três a seis semanas afastado

Joe Flacco, quarterback do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Baltimore Ravens vai abrir o training camp sem seu principal membro. O quarterback Joe Flacco vai perder a primeira semana do training camp da franquia e está se preparando para a possibilidade de ficar afastado da equipe por um período entre três e seis semanas devido a um problema no disco das costas.

A informação foi apurada pelos jornalistas Ian Rapoport e Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.

A boa notícia é que o time não está preocupado em relação à disponibilidade do camisa 5 para o início da temporada regular, em setembro, já que seis semanas é o período máximo que o QB ficará afastado, de acordo com Rapoport.

Caso o pior cenário se confirme, Flacco ainda teria tempo de retornar aos campos de treinamento para se preparar para a estreia contra o Cincinnati Bengals, na semana 1.

Entrando em sua décima temporada na National Football League, Flacco vem de uma temporada 2016 na qual acertou 64,9% de seus passes para 4.317 jardas, 20 touchdowns e 15 interceptações.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2008 pelo Baltimore Ravens, com a 18ª escolha geral, Joe Flacco acertou 61,5% de seus passes para 32.639 jardas, 182 touchdowns e 117 interceptações em 138 partidas de temporadas regulares na carreira.

O signal caller possui o título do Super Bowl XLVII em seu currículo, quando os Ravens derrotaram o San Francisco 49ers por 34 a 31, e ele foi eleito o MVP daquela decisão. Na final da temporada 2012 da NFL, ele acertou 22 passes de 33 para 287 jardas e três touchdowns.

As outras opções de quarterbacks à disposição no elenco dos Ravens atualmente são Ryan Mallett, que iniciou a carreira no New England Patriots e chegou a competi pela vaga de titular do Houston Texans há dois anos, e Dustin Vaughan, que tem 26 anos e já passou pelo Dallas Cowboys e pelos elencos de treinamento (practice squad) do Buffalo Bills e do Pittsburgh Steelers.

Comments
To Top