NFL

Com nova lesão no pé, Joey Bosa está fora de jogo contra o Kansas City Chiefs

Joey Bosa, defensive end do Los Angeles Chargers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O defensive end Joey Bosa, do Los Angeles Chargers, não treinou pelo segundo dia consecutivo nesta sexta-feira (7) e ele foi descartado para a estreia do time na temporada 2018, neste domingo (9), contra o Kansas City Chiefs. O defensor está lidando com uma lesão no pé esquerdo.

Segundo a franquia californiana, a contusão no pé esquerdo de Bosa que ele sofreu há um mês foi curada e o pass rusher sofreu uma nova lesão no mesmo pé durante o treinamento da última quarta (5).

O técnico Anthony Lynn, dos Chargers, disse que Bosa será avaliado semana a semana e garantiu que o pé do camisa 99 não está com fratura.

Bosa estava presente em campo, passando por atividades individuais, e sentiu que algo não estava bem com seu pé esquerdo, segundo Lynn.

O defensive end se negou a fazer comentários sobre a contusão nesta sexta, quando foi abordado por repórteres depois de acompanhar o treinamento de seus companheiros.

“É muito frustrante. Ele vinha esperando há um tempo para voltar ao campo, e ele está fazendo tudo o que pode. Ele apenas deseja estar lá com seus companheiros de equipe. Ele está bastante frustrado neste momento”, frisou Lynn.

Bosa sofreu a lesão inicial, descrita por Lynn como uma dor no pé, no dia 7 de agosto, durante uma atividade de 11 contra 11 no treino dos Chargers. Após a contusão, na ocasião, o defensive lineman saiu mancando de campo sem ajuda e passou o restante do treino recebendo atendimento médico.

O defensor não participou de nenhuma partida de pré-temporada. Entretanto, os Chargers consideravam a lesão como algo menor e a expectativa era a de que ele estaria pronto para o início da temporada regular.

Tudo isso mudou na última quinta, quando Lynn deixou claro que havia chance de Bosa perder o jogo de estreia dos Chargers depois de treinar de maneira limitada nesta última quarta.

“É possível que ele não esteja conosco. Lesões no pé, eles recebem todo o peso do corpo. Isso pode ser complicado”, declarou Lynn aos membros da imprensa, de acordo com Jack Wang, do ‘Orange County Register’.

Com Bosa fora, o segundo anista Isaac Rochell deve ser titular na posição de defensive end.

Selecionado com a terceira escolha geral do draft de 2016, Bosa liderou os Chargers em sacks na temporada passada, com 12,5 sacks, e, ao lado de Melvin Ingram, ele forma uma das duplas de pass rushers mais temidas de toda a NFL. Ingram fechou 2017 com 10,5 sacks.

Entrando em sua terceira temporada na NFL, Joey Bosa soma 23 sacks, cinco fumbles forçados e 111 tackles combinados, além de um passe desviado, em 28 jogos de temporadas regulares com a camisa dos Chargers, sendo 27 como titular.

Bosa atuou em todos os 16 jogos de seu time na temporada regular pela primeira vez no ano passado, depois de perder os primeiros quatro jogos de sua temporada de calouro devido a um problema no músculo posterior da coxa.

Comments
To Top