O torcedor do Indianapolis Colts recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira (10) e já começa a rezar antes da sequência da temporada da NFL. O quarterback titular Andrew Luck vai ficar afastado de duas a seis semanas do time devido a uma laceração em um de seus rins e pela ruptura parcial do músculo abdominal. A novidade ruim foi anunciada pelo técnico Chuck Pagano.
Apesar da notícia ruim, o comandante dos Colts deixou claro que ambas as contusões não vão exigir cirurgias.
“É um golpe gigante. Você não quer perder ninguém, especialmente o seu quarterback titular. Nossos caras vão reagir como eles sempre fazem. Passamos por uma tonelada de coisas nesta temporada e no passado. Vamos superar isso. Vamos superar”, disse o head coach da franquia de Indiana. “É muito cedo ainda para sabermos quanto tempo Luck ficará fora. Vamos continuar ouvindo os médicos e avaliando o processo de uma maneira semanal. Temos toda a confiança do mundo em Matt Hasselbeck e não vamos colocar Andrew lá de volta antes de ele estar curado e pronto para jogar”, completou Pagano.
De acordo com Ed Werder, da ESPN norte-americana, uma fonte ligada ao Indianapolis Colts disse que o time acredita que Andrew Luck “ficará bem, mas obviamente precisamos ter certeza de que ele estará 100%”.
Andrew Luck se lesionou no último quarto da vitória dos Colts sobre o Denver Broncos, no último domingo (8). O quarterback fez um scramble em uma situação de segunda descida para nove jardas e tomou uma pancada do linebacker Danny Trevathan. Apesar do tackle, Luck continuou em campo e lançou um passe para touchdown recebido por Ahmad Bradshaw na jogada seguinte.
Mesmo machucado, o camisa 12 teve sua melhor partida na temporada e acertou 21 passes de 36 para 252 jardas e dois touchdowns, não tendo lançado interceptação.
Sem Luck, quem vai comandar o ataque dos Colts é o veteraníssimo Matt Hasselbeck, que foi titular em dois jogos neste ano, quando Andrew Luck estava se recuperando de uma contusão no ombro, e saiu de campo vitorioso em ambos. Atualmente com 40 anos de idade, Hasselbeck acertou 48 de 76 passes para 495 jardas e três touchdowns nesta temporada.
Nesta semana, o Indianapolis Colts, que tem campanha de quatro vitórias e cinco derrotas até agora, tem uma folga e volta a jogar no dia 22 de novembro, quando mede forças com o Atlanta Falcons.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.