NFL

Com lesão no punho, Geoff Swaim ficará afastado do Dallas Cowboys

Geoff Swaim, tight end do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Dallas Cowboys ficará sem o tight end titular Geoff Swaim pelo futuro próximo, já que o jogador está com uma lesão no punho que vai exigir cirurgia.

O técnico Jason Garrett não descartou a possibilidade de Swaim retornar antes do término da temporada regular, no dia 30 de dezembro.

O camisa 87 sofreu a contusão no final da vitória por 22 a 19 sobre o Atlanta Falcons. E os exames realizados nesta segunda mostraram uma fratura e outros danos no local, de acordo com Garrett, o que faz com que seja necessário o procedimento cirúrgico.

Em nove jogos nesta temporada, Swaim soma 26 recepções para 242 jardas e um touchdown, o que o faz ultrapassar os números totais de sua carreira nas três primeiras temporadas na liga.

Selecionado pelos Cowboys na sétima rodada do draft de 2015, com a 246ª escolha geral, Swaim soma 35 recepções para 336 jardas e um TD em 37 jogos de temporadas regulares na carreira até agora.

Swaim se tornou o TE titular dos Cowboys depois das aposentadorias de Jason Witten, líder da história da franquia em recepções e jardas, e James Hanna na offseason.

Swain perdeu um jogo nesta temporada com uma entorse no joelho, contra o Tennessee Titans, no dia 5 de novembro. Na ocasião, os Cowboys foram com o calouro Dalton Schultz como principal tight end devido à sua capacidade de bloqueio.

Dallas também tem Rico Gathers e Blake Jarwin no elenco.

Schultz, Gathers e Jarwin combinaram para apenas nove recepções para 121 jardas nesta temporada.

Os Cowboys tiveram dois jogadores retornando de cirurgias realizadas no meio da temporada neste ano, sendo eles o defensive end Randy Gregory e o left guard Connor Williams. Ambos perderam um jogo depois de operações no joelho.

Comments
To Top