Mesmo sofrendo atualmente com uma lesão em seu pé esquerdo, o kicker Greg Zuerlein, do Los Angeles Rams, não deve ter problemas para atuar no Super Bowl LIII, no dia 3 de fevereiro. A informação foi dada oficialmente pelo técnico Sean McVay nesta quinta-feira (24).
Zuerlein vem andando nas instalações de treino do time utilizando uma bota protetora em seu pé esquerdo – o seu de apoio – desde a última segunda.
Ele foi listado como “não treinou” em um relatório de lesões estimado divulgado pela franquia californiana na quarta e na quinta.
McVay observou que a bota era apenas uma medida de precaução depois que Zuerlein sofreu um estiramento no pé durante a vitória na prorrogação por 26 a 23 sobre o New Orleans Saints, na final da Conferência Nacional (NFC).
“Nós estamos apenas sendo extremamente cautelosos com ele. Mas ele vai ficar bem”, afirmou o head coach.
Zuerlein acertou todos os seus quatro field goals chutados contra os Saints, incluindo um chute de 48 jardas que empatou o jogo em 23 pontos e mandou a partida para a prorrogação e um último de 57 jardas para garantir a vitória e a classificação ao Super Bowl.
Nos playoffs, o camisa 4 acertou sete de oito field goals.
Durante a temporada regular 2018, Zuerlein acertou 27 field goals de 31 (aproveitamento de 87,1%), sendo o mais longo de 56 jardas de distância.
Vale lembrar que Zuerlein perdeu cinco jogos no início desta temporada devido a uma contusão na virilha.
Além de Zuerlein, quem não participou das atividades leves dos Rams nesta quinta foi o running back C.J. Anderson, listado com uma doença.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.