O técnico Dan Quinn, do Atlanta Falcons, afirmou que o wide receiver Julio Jones retornou aos treinamentos nesta sexta-feira (27) com participação “limitada”. Atualmente, o recebedor está se recuperando de uma lesão no dedo do pé.
O plano inicial era dar toda a semana de descanso para Jones e também para o center Alex Mack, que está com uma lesão na fíbula, mas o wideout voltou antes a participar de alguma atividade.
Vale lembrar que os dois jogadores estão se preparando para enfrentar o New England Patriots no Super Bowl LI, no dia 5 de fevereiro, mas apenas o camisa 11 voltou às atividades nesta sexta.
“Julio Jones participou um pouco hoje. Ele foi limitado. E nós mantivemos (de fora) Alex Mack, como era o plano. Vamos conseguir que ambos retornem à ação na semana que vem”, falou o head coach.
Inicialmente, Julio Jones sofreu a lesão no dedo do pé no dia 4 de fevereiro, durante uma derrota para o Kansas City Chiefs, e ele perdeu dois jogos da temporada regular. O wide receiver então agravou uma lesão durante a vitória por 36 a 20 sobre o Seattle Seahawks, na rodada de divisão, e não voltou ao jogo.
Apesar do problema físico, Jones teve um desempenho muito bom na semana passada, durante a vitória por 44 a 21 sobre o Green Bay Packers, na final da Conferência Nacional (NFC), e recebeu nove passes para 180 jardas e dois touchdowns.
Já Mack sofreu a lesão na fíbula durante a decisão da NFC, quando o running back Devonta Freeman, seu companheiro de equipe, pisou em seu pé.
O Atlanta Falcons viaja neste domingo (29) para Houston, sede do Super Bowl LI.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.