NFL

Com lesão na coxa, Ezekiel Elliott vai ficar afastado dos treinos dos Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Ezekiel Elliott, calouro do Dallas Cowboys, vai ficar afastado por “algum tempo” dos treinamentos devido a uma lesão no músculo posterior da coxa. A informação foi confirmada por Stephen Jones, vice-presidente executivo da franquia texana.

O atleta não conseguiu terminar o treino da última terça-feira (2) e teve sua perna esticada no meio da atividade.

Jones não deu uma estimativa sobre o tempo de recuperação de Ezekiel Elliott, mas Ed Werder, jornalista da ‘ESPN’ norte-americana, apurou que o atleta deve ficar afastado dos treinamentos por cerca de uma semana.

“Nós vamos ser muito conservadores com isso em relação a como ele se sente. Esses problemas com tecidos moles no camp podem ser complicados, então temos que assegurar que toda a dor acabe e que ele esteja pronto para desempenhar antes de o colocarmos de volta lá. Eu não o vejo voltando, você sabe, ele pode perder algum tempo”, falou Stephen Jones.

O Dallas Cowboys retorna aos treinos nesta quinta (4) e tem outro dia de folga no dia 8 de agosto.

O primeiro compromisso do time na pré-temporada da National Football League será disputado no dia 13 de agosto, contra o Los Angeles Rams.

Elliott trabalhou com o primeiro time dos Cowboys nestes últimos dias, já que Darren McFadden, running back principal da equipe, afastado devido a uma fratura no cotovelo. Quarto selecionado no draft, Elliott vem agradando os treinadores e companheiros de equipe.

Com Elliott e McFadden afastados por problemas físicos, Alfred Morris deve trabalhar no time titular nestes próximos treinamentos. Morris assinou um contrato de dois anos com Dallas nesta offseason, depois de defender o Washington Redskins por quatro anos, com as últimas três temporadas com mais de mil jardas corridas.

De acordo com Stephen Jones, apesar das lesões com Elliott, McFadden e Lance Dunbar, que está na lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list) devido a uma contusão no joelho, o Dallas Cowboys não está atrás de running backs.

Com tantas contusões, o fullback Rod Smith deve dividir alguns snaps com o calouro Darius Jackson, selecionado na sexta rodada do draft, já que eles são os únicos outros corredores saudáveis no elenco.

Comments
To Top