NFL

Com lesão de Mitchell Trubisky, Chase Daniel deve ser QB titular dos Bears

Chase Daniel, quarterback reserva do Chicago Bears

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback titular Mitchell Trubisky, do Chicago Bears, acordou com dores nesta quarta-feira (21) e estava com menos movimento em seu ombro lesionado do que o time esperava. Isso faz com que seja provável que Chase Daniel seja o QB titular dos Bears nesta quinta-feira de Dia de Ação de Graças contra o Detroit Lions.

A informação foi confirmada pelos jornalistas Adam Schefter, da ‘ESPN’, e Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Trubisky, que foi oficialmente listado como dúvida para o confronto da rodada de Thanksgiving, está com uma entorse na junta acromioclavicular no ombro direito e o problema não é no labrum, como apurou Schefter.

O signal caller de 24 anos de idade precisa de descanso e os Bears acreditam que ele poderia entrar em campo se o jogo fosse no domingo em vez de quinta-feira. O time de Illinois acredita que Trubisky estará pronto para o jogo da semana 13 contra o New York Giants.

Os Bears podem ativar Tyler Bray para ser reserva de Chase Daniel, já que Trubisky pode até mesmo nem ficar entre os relacionados para a partida contra o rival da divisão NFC North.

Na última terça, o técnico Matt Nagy se disse “cautelosamente otimista” de que Trubisky estaria em campo contra os Lions.

Trubisky lesionou seu ombro em uma pancada atrasada dada pelo safety Harrison Smith, do Minnesota Vikings, no último quarto do Sunday Night Football. O jogo terminou com vitória dos Bears por 25 a 20.

O Chicago Bears vai se tornar o primeiro time desde a fusão da AFL com a NFL, em 1970, a atuar em um Sunday Night Football e depois em um jogo na faixa da tarde de quinta. Isso dificulta ainda mais a recuperação de Trubisky a tempo.

Ao longo dos últimos seis jogos dos Bears, Trubisky produziu 2.832 jardas totais no ataque, com 23 touchdowns no total e três conversões de dois pontos bem-sucedidas.

Há duas semanas, Trubisky teve um dos melhores jogos de sua ainda curta carreira na NFL. Na vitória sobre o Detroit Lions por 34 a 22, ele acertou 23 passes de 30 para 355 jardas e três touchdowns, além de um touchdown corrido.

Em dez jogos como titular nesta temporada 2018 até agora, Trubisky acertou 65,4% de seus passes para 2.469 jardas, 20 touchdowns e nove interceptações.

Já Chase Daniel, que tem 32 anos de idade, não é titular em um jogo da NFL desde a temporada 2014.

Em sua décima temporada na NFL, Daniel foi titular em apenas dois jogos em sua carreira profissional e tem passagens por New Orleans Saints, Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles. Ele não lança um passe em um jogo de temporada regular desde 2016.

Ele esteve em campo em 60 jogos durante sua carreira, tendo completado 65,4% de seus passes (51 de 78) para 480 jardas, um touchdown e uma interceptação. Como titular, ele soma uma vitória e uma derrota.

O que vai ajudar Chase Daniel a ir de reserva a titular tão em cima da hora é sua familiaridade com o sistema ofensivo de Nagy, com quem ele trabalhou em Kansas City de 2013 a 2015.

Em outras notícias do departamento médico, o Chicago Bears listou o linebacker Aaron Lynch e o tight end Adam Shaheen, ambos com concussões, como desfalques certos para a partida contra o Detroit Lions.

Comments
To Top