NFL

Com lesão de Dan Bailey, Dallas Cowboys contrata kicker Mike Nugent

Mike Nugent, kicker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Com seu kicker titular Dan Bailey machucado e fora por semanas, o Dallas Cowboys se movimentou rapidamente e acertou com o experiente Mike Nugent nesta terça-feira (24). A franquia texana confirmou a contratação e anunciou que cortou o defensive end Damontre Moore em um movimento correspondente para abrir espaço no elenco.

Bailey lesionou a virilha durante a vitória por 40 a 10 sobre o San Francisco 49ers, no último domingo, e deve ficar afastado por várias semanas. Sem um kicker à disposição, o safety Jeff Heath atuou de maneira improvisada neste final de semana, acertando dois de três extra points chutados e também fazendo os kickoffs.

Bailey é o kicker mais preciso da história da National Football League, e em sua carreira na liga até agora ele acertou 178 de 198 field goals, um aproveitamento impressionante de 89,9%, além de todos seus 266 extra points chutados, totalizando assim 800 pontos com a camisa do time do Texas.

Desde que assinou com os Cowboys como agente livre não draftado em 2011, Bailey jamais havia perdido uma partida.

Mike Nugent passou as últimas sete temporadas defendendo o Cincinnati Bengals e foi dispensado em dezembro do ano passado após alguns erros em sequência. Ele passou a offseason no New York Giants e perdeu a disputa por posição para Aldrick Rosas, sendo assim dispensado nos cortes finais antes do início da temporada regular de 2017.

Além dos Bengals, Nugent também tem passagens por New York Jets (2005 a 2008), Tampa Bay Buccaneers (2009) e Arizona Cardinals (2009).

Em sua carreira profissional, Mike Nugent acertou 236 de 292 field goals chutados, um aproveitamento de 80,8%, além de 344 de 355 extra points.

Comments
To Top