NFL

Com grande virada, Patriots sofrem no final, mas conseguem conquistar o Super Bowl XLIX

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

O University of Phoenix Stadium teve a honra de receber o Super Bowl XLIX, um dos mais emocionantes dos últimos tempos. Após estarem 10 pontos atrás do placar no início do último quarto, o New England Patriots conseguiu a virada sobre o Seattle Seahawks e venceu a partida por 28 a 24. Com o triunfo, a franquia de Massachusetts conquistou o quarto Super Bowl de sua história, o quarto nos últimos 14 anos.

Tom Brady brilhou nos momentos decisivos e foi eleito o MVP do Super Bowl pela terceira vez em sua carreira. O quarterback conectou 37 de 50 passes tentados para 328 jardas, quatro touchdowns e duas interceptações. Julian Edelman também fez grande partida, fazendo nove recepções para 109 jardas e um touchdown. Porém, o herói dos Patriots foi Malcolm Butler, que conseguiu uma interceptação, a primeira de sua carreira, nos segundos finais para garantir a vitória na final da NFL.

Russell Wilson conectou 12 de 21 passes para 247 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Além disso, ele correu três vezes para 39 jardas. Chris Matthews, que até então era pouco utilizado no ataque dos Seahawks, fez quatro recepções para 109 jardas e um touchdown. Marshawn Lynch conseguiu 102 jardas e um touchdown em 24 corridas.

O jogo começou enrolado, as duas equipes não conseguiram fazer boas campanhas em suas primeiras posses. Porém, em sua segunda chance, os Patriots conseguiram embalar uma boa sequência de jogadas e chegaram na redzone adversária. Porém, Jeremy Lane fez bela jogada a interceptou Brady. A notícia ruim para a torcida dos Seahawks foi que o cornerback acabou se machucando no lance. Mesmo com o turnover, a ataque de Seattle não conseguiu engrenar e teve que devolver a bola para o adversário.

Assim, logo na primeira campanha, o New England conseguiu inaugurar o marcador do Super Bowl 49. Brady fez um passe de 11 jardas para Brandon LaFell marcar touchdown. A resposta chegou já na parte final do segundo quarto, quando os Seahawks atravessam o campo rapidamente e Marshawn Lynch correu três jardas para anotar o primeiro touchdown do Seahawks na partida. Assim, com pouco mais de dois minutos para o final do período, Brady conduziu a campanha velozmente e Rob Gronkowski recebeu um passe de 22 jardas para recolocar os Pats na frente do placar. Mesmo com apenas 31 segundos no relógio, o Seattle não ajoelhou na bola e, após cinco jogadas, empatou a partida com um touchdown de Chris Matthews.

Após o show da Katy Perry, os Seahawks dominaram o jogo. Logo na primeira campanha, Steven Hauschka apareceu para acertar um field goal de 27 jardas e colocar, pela primeira vez na partida, os Seahawks na liderança do placar. Na campanha seguinte, Brady foi mais uma vez interceptado. Desta vez, o linebacker Bobby Wagner foi quem conseguiu roubar a bola. Deste modo, o ataque dos Seahawks aproveitou o turnover e ampliou o marcador. Após linda jogada, que enganou toda a defesa dos Patriots, Wilson fez um passe de três jardas para Doug Baldwin anotar o touchdown e deixar sua equipe 10 pontos à frente no placar (24 a 14).

No último quarto, o New England conseguiu o improvável, retomar a liderança do marcado. Primeiro, Brady encontrou Danny Amendola na endzone para deixar a diferença em apenas três pontos. Em seguida, a defesa forçou mais um punt do ataque dos Seahawks. Deste modo, Brady comandou outra campanha perfeita, que acabou em um touchdown. Assim, com apenas 2:02 minutos antes do final de jogo, os Patriots estavam vencendo por 28 a 24 e os Seahawks precisavam atravessar o campo para conseguirem o bicampeonato.

Deste modo, o ataque do Seattle começou a funcionar com bons lançamentos de Wilson. Assim, o time ficou mais perto da virada quando Kearse fez uma recepção espetacular, que deixou o time à beira da endzone dos Patriots. Então, Lynch correu uma vez e deixou a bola na linha de uma jarda. Entretanto, logo na jogada seguinte, Wilson tentou o passe e acabou interceptado por Malcolm Butler. Deste modo, os Patriots ajoelharam uma vez na bola e conquistaram sue quarto título da NFL.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top