NFL

Com Graham Gano lesionado, Carolina Panthers traz kicker Chandler Catanzaro

Chandler Catanzaro, kicker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Carolina Panthers descartou o kicker Graham Gano para o jogo de domingo contra o Cleveland Browns, já que o atleta vem lidando com um problema no joelho de sua perna de apoio nas últimas semanas. E, com a decisão, o time da Carolina do Norte fechou nesta sexta-feira (7) com Chandler Catanzaro, ex-kicker do Tampa Bay Buccaneers, para ser o substituto de Gano.

Gano disse à ‘ESPN’ norte-americana no domingo passado, depois da derrota para o Tampa Bay Buccaneers, que o joelho o estava incomodando. Ele chutou contra os Bucs porque o joelho parecia melhor, mas depois de ele perder dois dias de treino nesta semana, os Panthers optaram por descartá-lo para a partida da semana 14.

“Eu realmente não sei muito sobre isso. Eu sei que ele estava com problemas com um joelho dolorido nos últimos dias. Ontem, quando ele chutou, ele veio e disse que estava realmente incomodando”, declarou o técnico Ron Rivera.

O head coach não tinha certeza se a contusão teria um impacto a longo prazo na carreira de Gano, que assinou em março um contrato de quatro anos, com valor de US$ 17 milhões, que o tornou o segundo kicker mais bem pago em termos de média salarial, com US$ 4,25 milhões por temporada.

Há duas semanas, Gano demonstrou dificuldades e errou um extra point e um field goal de 52 jardas durante a derrota por 20 a 19 para o Detroit Lions.

Mais cedo nesta temporada, ele acertou um lindo field goal de 63 jardas para garantir a vitória sobre o New York Giants.

Nesta temporada 2018, Gano acertou 14 de 16 field goals e errou três extra points em 33 chutados.

Catanzaro acertou 11 field goals de 15 em nove jogos com a camisa dos Bucs antes de ser dispensado em novembro depois de perder dois chutes contra o Washington Redskins.

Ele acertou 25 field goals de 30 com a camisa do New York Jets em 2017, incluindo um de 57 jardas que foi o mais longo da história do time.

Ex-astro da Universidade de Clemson, ele assinou como free agent não draftado em 2014 com o Arizona Cardinals, onde ele acertou os primeiros 17 field goals para igualar o recorde da NFL de maior sequência de chutes certos em um início de carreira.

Na carreira, ele tem um aproveitamento de 83,2% de field goals certos, tendo acertado 114 de 137 chutes.

Catanzaro cresceu em Greenville, na Carolina do Sul, e acertou 31 de 33 field goals em seus dois últimos anos em Clemson.

O Carolina Panthers está em uma situação na qual necessita da vitória contra os Browns caso deseje seguir com chances de buscar uma vaga como wild card na Conferência Nacional (NFC). O time perdeu os últimos quatro jogos e agora está com campanha de 6-6.

Comments
To Top