NFL

Com field goal no estouro do cronômetro, Steelers derrotam Packers no SNF

Pittsburgh Steelers

(Crédito: Instagram/reprodução)

Errou quem achou que o Sunday Night Football desta semana 12 seria um atropelo. E eu me incluo nesse grupo. Em um jogo absolutamente emocionante até o final no Heinz Field, o Pittsburgh Steelers enfrentou um valente Green Bay Packers e venceu pelo placar apertado de 31 a 28, com um field goal de 53 jardas convertido por Chris Boswell no estouro do cronômetro.

Com o resultado positivo obtido em casa, os Steelers chegam a uma campanha de 9-2, encostando no New England Patriots como melhor campanha da Conferência Americana (AFC). Já os Packers caem para 5-6 e se complicam bastante na briga por uma vaga como wild card nos playoffs.

O duelo foi muito equilibrado e os Steelers cometeram alguns erros que poderiam ter custado caro, inclusive perdendo a chamada ‘batalha dos turnovers’ por 3 a 0. Porém, na hora decisiva, o ataque liderado por Ben Roethlisberger apareceu bem e obteve o triunfo.

Big Ben teve uma atuação de altos e baixos, mas foi bem no geral, acertando 33 passes de 45 para 351 jardas, quatro touchdowns e duas interceptações. O wide receiver Antonio Brown teve uma apresentação absolutamente monstruosa, fazendo 10 recepções para 169 jardas e dois touchdowns. Uma desses passes agarrados foi espetacular e você pode vê-lo no final deste relato.

A defesa dos Steelers até cedeu 28 pontos, mas conseguiu pressionar em momentos decisivos e aplicou quatro sacks em cima de Brett Hundley, sendo dois de Cameron Heyward.

Do lado dos Packers, o quarterback Brett Hundley teve uma excelente partida, apesar da derrota, e acertou 17 passes de 26 para 245 jardas e três touchdowns, sendo essa sua melhor apresentação desde que assumiu a titularidade. O melhor recebedor foi Davante Adams, com cinco recepções para 82 jardas e um TD.

Defensivamente, impossível não tirar o chapéu para Blake Martinez. O linebacker dos Packers fez uma interceptação, recuperou um fumble e ainda fez 15 tackles totais, além de ter desviado um passe.

O primeiro quarto de partida no Heinz Field foi bastante movimentado. Logo na primeira campanha ofensiva da partida, o Pittsburgh Steelers chegou ao touchdown em conexão de uma jarda de Ben Roethlisberger com Xavier Gramble, em uma situação de quarta para o goal na linha de uma jarda. O extra point de Chris Boswell não foi bom e o placar ficou em 6 a 0.

O Green Bay Packers respondeu de forma imediata e, também em seu primeiro drive ofensivo, Brett Hundley acertou lançamento longo para Randall Cobb e a conexão de 39 jardas colocou os visitantes em vantagem de um ponto (7 a 6) após o ponto extra.

As coisas ficaram complicadas para os Steelers na reta final do primeiro quarto, quando Big Ben foi interceptado por Damarious Randall, que colocou a bola quase no meio do campo. Em excelente posição territorial, Green Bay precisou de apenas três jogadas para entrar novamente na end zone.

O segundo TD da franquia de Wisconsin saiu em passe de Hundley para Jamaal Williams, rendendo um avanço de 54 jardas até a zona de pontuação para fazer 14 a 6.

O placar só voltou a ser alterado a 7min20s para o final do segundo quarto, quando Roethlisberger acertou passe de 17 jardas com Martavis Bryant. A conversão de dois pontos foi boa em passe de Big Ben para Antonio Brown e o jogo ficou empatado em 14 pontos até o intervalo.

Os Packers receberam a bola no começo do terceiro quarto e chegaram à end zone logo na primeira campanha, em passe de 55 jardas de Hundley para Davante Adams, abrindo 21 a 14.

As coisas ficaram melhores para os visitantes logo depois, quando Big Ben teve passe desviado e a bola foi interceptada por Blake Martinez, que colocou a bola já no campo de ataque. Contudo, uma decisão questionável foi tomada jogadas mais tarde.

Após chegar em uma situação de quarta para 18 da linha de 39 do adversário, os Packers, que estavam em vantagem, poderiam ter optado pelo punt. Mas o técnico Mike McCarthy optou pelo field goal de 57 jardas com Mason Crosby e o chute foi errado, deixando o oponente em excelente posição de campo para começar o drive seguinte.

O castigo veio rapidamente. Em seis jogadas, os Steelers chegaram à end zone em passe de Big Ben para Antonio Brown, empatando o jogo em 21 a 21.

Já no último quarto, a 13min31s do final, Le’Veon Bell cometeu um fumble e a bola foi recuperada pelos Packers, com Blake Martinez. Porém, os visitantes não aproveitaram o turnover na sequência e chutaram o punt três jogadas depois.

Pittsburgh anotou o TD da virada a 8min42s do término, em belíssimo passe de 33 jardas de Roethlisberger para Antonio Brown (de novo ele!), deixando o placar em 28 a 21.

Os Packers foram para cima e empataram o jogo a 2min02s do final, em corrida de quatro jardas de Jamaal Williams. Mas ainda tinha emoção reservada.

Os Steelers não foram longe na campanha seguinte e devolveram a bola com punt com 1min20s restantes. Entretanto, a defesa de Pittsburgh apareceu de maneira sensacional na sequência e forçou um three and out, deixando seu ataque com a bola e 17s restantes. O suficiente para um milagre.

Com a bola novamente em sua posse, Big Ben logo conectou um passe de 23 jardas com Antonio Brown, que fez uma recepção ESPETACULAR (aqui precisa sim de caps) e colocou o time na linha de 47 do campo de ataque. Uma pausa para ver essa recepção.

Brown fez mais uma recepção em seguida para um ganho de 14 jardas e os Steelers chegaram à linha de 33. Em uma decisão precipitada na sequência, Big Ben passou para Le’Veon Bell para uma perda de duas jardas, dificultando um pouco mais o field goal.

Restando 4s no relógio, Chris Boswell entrou em campo para uma difícil tentativa de 53 jardas que evitaria a prorrogação. E o camisa 9 dos Steelers, que tinha errado um extra point no jogo, mandou uma sapatada para converter seu único FG do jogo e garantir a vitória suada do time da casa.

Na semana 13, o Pittsburgh Steelers joga fora de casa contra o Cincinnati Bengals, no Paul Brown Stadium, em confronto da divisão AFC North. A partida será no Monday Night Football do dia 4. Já o Green Bay Packers recebe o Tampa Bay Buccaneers, no Lambeau Field, no domingo (3).

Comments
To Top