NFL

Com dois TDs de Lynch, Raiders derrotam Dolphins no Sunday Night Football

Marshawn Lynch, running back do Oakland Raiders

(Crédito: Instagram/reprodução)

Foi melhor do que muitos esperavam. Se à primeira vista o Sunday Night Football da semana 9 entre Miami Dolphins e Oakland Raiders não era de encher os olhos, a partida que se viu o Hard Rock Stadium agradou pelo equilíbrio. E com uma apresentação mais consistente que o oponente, a franquia californiana venceu o rival da Flórida pelo placar de 27 a 24.

Com o resultado, os Raiders chegam a uma campanha de quatro vitórias e cinco derrotas, enquanto que os Dolphins ficam com 4-4.

Mais uma vez com ataque extremamente inconsistente, os Dolphins abusaram das faltas na partida, cometendo 11 no total para uma perda de 107 jardas. Os Raiders não foram muito melhores neste quesito, cometendo 10 faltas para uma perda de 105 jardas.

Pelos Raiders, o quarterback Derek Carr acertou 21 passes de 30 para 300 jardas, um touchdown e uma interceptação. O melhor recebedor foi Jared Cook, com oito recepções para 126 jardas, e o running back Marshawn Lynch correu 14 vezes para 57 jardas e dois touchdowns.

Do lado dos Dolphins, o quarterback Jay Cutler teve sua melhor atuação na temporada e acertou 34 passes de 42 para 311 jardas e três touchdowns. Recebendo passes, o maior destaque foi Julius Thomas, com seis recepções para 84 jardas e um touchdown.

A primeira metade de partida foi como todos achavam que seria: com poucos pontos. No primeiro quarto, apenas o Oakland Raiders pontuou e foi com um field goal de 36 jardas de Giorgio Tavecchio para deixar o placar em 3 a 0.

No comecinho do segundo quarto, o Miami Dolphins surpreendeu de forma positiva e entrou na end zone. O touchdown saiu em passe de 10 jardas de Jay Cutler para Damien Williams, que quebrou tackles e mergulhou até a zona de pontuação, mas o extra point foi errado por Cody Parkey. Assim, o placar ficou em 6 a 3 para os donos da casa.

Na sequência, os donos da casa novamente aprontaram e, fazendo uma gracinha, eles chutaram um onside kick, com a bola sendo recuperada pelo próprio Parkey. Porém, a alegria durou pouquíssimo, já que Kenyan Drake cometeu um fumble e a bola foi recuperada pelos Raiders, por TJ Carrie.

Os visitantes aproveitaram o turnover forçado e, minutos depois, chegaram ao primeiro TD em belo lançamento de 44 jardas de Derek Carr para Johnny Holton, deixando o placar em 10 a 6.

Os Dolphins ainda anotaram um FG, de 49 jardas, com Cody Parkey para reduzir a diferença para um ponto (10 a 9), mas Oakland buscou mais um FG no segundo final do segundo quarto e o chute de 53 jardas convertido por Tavecchio deixou os forasteiros com vantagem de quatro pontos (13 a 9) indo para o vestiário.

O terceiro quarto teve um touchdown para cada lado. Primeiro, Marshawn Lynch encaixou uma corrida de 22 jardas e ampliou a vantagem dos Raiders para 20 a 9. Porém, menos de três minutos depois, Cutler conectou passe de seis jardas com Jarvis Landry e trouxe os Dolphins novamente para o jogo (20 a 16).

As primeiras campanhas do último quarto para ambos os times terminaram em punt, mas a 4min37s do final, após uma sequência de faltas dos Dolphins, Lynch correu três jardas até a end zone para fazer 27 a 16 para Oakland.

Os Dolphins chegaram a uma situação de quarta descida na campanha seguinte e precisaram arriscar, mas foram complicados pelas faltas e não conseguiram converter. Porém, com 2min20s, Carr foi interceptado por Reshad Jones e Miami voltou a respirar. Ainda que por aparelhos.

Nos minutos finais, DeVante Parker fez uma recepção linda na linha lateral, para um ganho de 26 jardas, e no lance seguinte Cutler encontrou Julius Thomas na end zone, em passe de 15 jardas. O TD foi marcado e os Dolphins ainda conseguiram a conversão de dois pontos com Kenyan Drake, trazendo a desvantagem para três pontos (27 a 24).

Os donos da casa então tiveram que arriscar o onside kick, mas não recuperaram e os Raiders confirmaram a vitória longe de seu estádio.

Na semana 10 da temporada regular, o Miami Dolphins enfrenta o Carolina Panthers fora de casa, no dia 11 de novembro, enquanto que o Oakland Raiders folga e volta a campo na semana 11 para enfrentar o New England Patriots, na Cidade do México, no dia 19.

Comments
To Top