NFL

Com contusão no dedo do pé, Julio Jones será desfalque; veja boletim de lesões

Julio Jones, wide receiver do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

O wide receiver Julio Jones, do Atlanta Falcons, não vai atuar no domingo (18) contra o San Francisco 49ers, como anunciou o técnico Dan Quinn nesta sexta-feira (16). O recebedor está se recuperando de uma entorse no dedo do pé.

“Nós vamos ter alguns deles de volta na próxima semana”, falou o head coach, referindo-se a outros jogadores lesionados no elenco.

Jones não participou de treinamentos completados da franquia da Geórgia nesta semana, tendo feito apenas algumas atividades mais leves. Nesta sexta, o camisa 11 passou o início das atividades recebendo passes no canto do gramado e fez uma corrida leve.

Julio Jones, que lidera a National Football League em jardas recebidas, com 1.253 no total, vai perdeu seu segundo jogo consecutivo devido ao problema. Inicialmente, Quinn se referiu à lesão do wideout como um problema na junta do dedo (turf toe), mas posteriormente o técnico afirmou que a contusão não era tão séria e era apenas uma entorse.

Apesar de Jones não poder atuar, o time terá o retorno de Mohamed Sanu, que está retornando de lesão na virilha e voltou aos treinos nesta semana, depois de perder a partida contra o Los Angeles Rams.

Em outras novidades do departamento médicos dos Falcons, o cornerback titular Jalen Collins foi descartado para a partida deste final de semana por causa de uma lesão no joelho, depois de não treinar durante toda a semana. O safety Kemal Ishmael, que é membro do special teams e chegou a atuar de linebacker no início da temporada, vai para a injured reserve devido a uma lesão persistente no ombro que vai exigir cirurgia.

O wide receiver reserva Nick Williams está fora da partida devido a uma concussão. O defensive lineman Adrian Clayborn (joelho) e o safety reserva Robenson Therezie (tornozelo) também não vão atuar.

Confira outras notícias de lesões desta sexta (16):

– Aaron Rodgers: o quarterback titular do Green Bay Packers deve atuar normalmente no domingo, contra o Chicago Bears, mas é bem possível que ele entre em campo sem ter treinado uma vez sequer na semana. O camisa 12 está lidando com uma lesão na panturrilha direita.

O técnico Mike McCarthy poupou o signal caller durante esta semana, deixando-o fora dos treinos de quarta e quinta, e os Packers normalmente não treinam às sextas. Desta forma, Rodgers teria apenas as atividades deste sábado para receber algumas repetições, mas não é certeza que ele treine.

“Vamos ver”, falou o head coach, ao ser questionado se o quarterback vai participar de alguma atividade neste sábado. “Eu pensaria que ele vai receber alguns snaps. Na verdade, saindo da reunião com os quarterbacks, nós falamos sobre algumas coisas que precisamos ver de maneira limitada”, frisou.

Aaron Rodgers foi listado como ‘questionável’ no relatório de lesões dos Packers desta sexta-feira.

– James Starks: o running back dos Packers segue passando pelo protocolo de concussão, como afirmou o técnico Mike McCarthy. O jogador, que se envolveu em um acidente de carro na segunda, sofreu o trauma, mas não tem mais lesões. Ele foi listado como ‘dúvida’.

– Mais Green Bay Packers: o wide receiver Randall Cobb (tornozelo) foi listado como ‘questionável’ para o jogo contra os Bears, enquanto que o linebacker Clay Matthews (ombro) não teve seu nome colocado no relatório de lesões da equipe de Wisconsin.

– Darren Sproles: o running back do Philadelphia Eagles, que está se recuperando de concussão sofrida na derrota para o Washington Redskins, está fora da partida contra o Baltimore Ravens, neste domingo.

– Seattle Seahawks: o defensive end Michael Bennett sofreu uma lesão no pescoço no Thursday Night Football contra o Los Angeles Rams, mas sua condição não parece ser preocupante. O punter Jon Ryan foi dispensado do hospital depois de ser diagnosticado com concussão durante a partida da noite de quinta.

– Jared Goff: o quarterback calouro do Los Angeles Rams está passando pelo protocolo de concussão, depois de tomar uma pancada forte dada pelo cornerback Richard Sherman, do Seattle Seahawks, durante o último quarto do Thursday Night Football.

– Dez Bryant: o wide receiver do Dallas Cowboys, que está com lesão nas costas, parece estar se sentindo melhor após treinar de maneira limitada na quinta e na sexta-feira, como frisou o técnico Jason Garrett. O recebedor foi listado como ‘questionável’ para o jogo contra o Tampa Bay Buccaneers.

– Mais Dallas Cowboys: o defensive end DeMarcus Lawrence (costas) foi descartado para a partida, enquanto que o linebacker Sean Lee (joelho) e o tackle Tyron Smith (costas/joelho) foram listados como questionáveis depois de treinarem de maneira limitada.

– Adrian Peterson: o running back do Minnesota Vikings, que está voltando de cirurgia no joelho, afirmou que pretende atuar já neste domingo contra o Indianapolis Colts. Ele voltou aos treinos nesta semana.

– Minnesota Vikings: o safety Harrison Smith (tornozelo), o cornerback Trae Waynes (concussão), o guard Brandon Fusco (concussão) e o wide receiver Laquon Treadwell (tornozelo) foram descartados para o duelo deste final de semana.

– New York Jets: o running back Matt Forte (joelho) e o wide receiver Brandon Marshall (joelho/pé/costas) foram listados como questionáveis antes de o jogo contra o Miami Dolphins, neste sábado.

– A.J. Green: o wide receiver, que está se recuperando de lesão no músculo posterior da coxa, foi listado como ‘dúvida’ para enfrentar o Pittsburgh Steelers neste final de semana. Um retorno mais provável do recebedor aos gramados é na semana 16.

– Tampa Bay Buccaneers: o linebacker Lavonte David (músculo posterior da coxa) terá sua condição avaliada pouco antes do jogo contra o Dallas Cowboys, no Sunday Night Football, e foi oficialmente listado como ‘questionável’. O offensive tackle Demar Dotson segue no protocolo de concussão.

– Allen Hurns: o wide receiver do Jacksonville Jaguars ficará fora do terceiro jogo seguido devido a uma contusão muscular na coxa.

– Donte Moncrief: o wide receiver do Indianapolis Colts, que está com problema no músculo posterior da coxa, foi descartado para o embate contra o Minnesota Vikings, como confirmou o técnico Chuck Pagano.

– Andrew Luck: o quarterback dos Colts, que está se recuperando de lesões no ombro e no cotovelo, treinou sem limitações nesta sexta, depois de treinar de maneira limitada na quinta.

– Tennessee Titans: o linebacker Sean Spence (tornozelo) e o defensive lineman Jurrell Casey (pé) foram listados como questionáveis antes do jogo contra o Kansas City Chiefs.

– Carolina Panthers: o quarterback Cam Newton (ombro) e o wide receiver Kelvin Benjamin (costas) treinaram de maneira limitada. O linebacker Luke Kuechly (concussão) treinou normalmente.

– Jason Pierre-Paul: o defensive end do New York Giants, que recentemente passou por cirurgia para corrigir uma hérnia esportiva, foi descartado para este final de semana, como já era esperado.

– Chicago Bears: o wide receiver Marquess Wilson, que está com uma fratura no pé, está fora por tempo indeterminado, como afirmou o técnico John Fox. O também wide receiver Eddie Royal também está fora do duelo contra o Green Bay Packers devido a uma contusão no dedo do pé.

– Denver Broncos: o linebacker Brandon Marshall está fora do jogo deste domingo contra o New England Patriots, enquanto que o long snapper Casey Kreiter foi colocado na injured reserve e não atua mais na temporada 2016.

– DeAngelo Williams: o running back do Pittsburgh Steelers, que vem se reabilitando de lesão no joelho, foi removido do relatório de lesões da equipe.

– Torrey Smith: o wide receiver do San Francisco 49ers, que está se recuperando de concussão, foi descartado para o duelo contra o Atlanta Falcons.

– Tyrann Mathieu: o safety do Arizona Cardinals estará à disposição do time no domingo para enfrentar o New Orleans Saints, de acordo com o técnico Bruce Arians.

– Melvin Gordon: o running back do San Diego Chargers foi descartado para o embate contra o Oakland Raiders, devido a uma lesão no quadril.

– New England Patriots: o wide receiver Danny Amendola (tornozelo) foi descartado para o jogo contra o Denver Broncos, enquanto que o tight end Martellus Bennett (tornozelo/ombro), o cornerback Malcolm Butler (quadril), o linebacker Dont’a Hightower (joelho), o cornerback Eric Rowe (músculo posterior da coxa) e o special teamer Matthew Slater (pé) foram todos listados como questionáveis.

– Jimmy Smith: o cornerback do Baltimore Ravens, que está com problema no tornozelo, não vai atuar contra o Philadelphia Eagles.

– Oakland Raiders: os wide receivers Amari Cooper (ombro) e Michael Crabtree (dedo da mão), o guard Kelechi Osemele (joelho) e o linebacker Malcolm Smith (músculo posterior da coxa) foram todos listados como questionáveis para jogar contra o San Diego Chargers.

– Buffalo Bills: o wide receiver Sammy Watkins (pé), o linebacker Zach Brown (tornozelo), o tight end Charles Clay (joelho) e o defensive tackle Kyle Williams (costas) foram todos listados como questionáveis para o jogo contra o Cleveland Browns.

– Theo Riddick: o running back do Detroit Lions, que está com o punho lesionado, foi listado como ‘dúvida’ para enfrentar o New York Giants. Assim, é bem improvável que ele esteja em campo.

Na semana passada, ele ficou surpreendentemente entre os inativos, depois de treinar em dois dos três dias de atividades. Nesta semana, Riddick não treinou e o técnico Jim Caldwell afirmou na quinta que o running back está “se curando”.

– Mais Detroit Lions: o center titular Travis Swanson, que está se recuperando de concussão, ficará fora pelo segundo jogo seguido. O defensive end Ezekiel Ansah (ombro), o tight end Eric Ebron (tornozelo), o linebacker DeAndre Levy (joelho) e o cornerback Darius Slay (músculo posterior da coxa) foram listados como questionáveis para o embate contra os Giants, mas devem estar em campo.

O quarterback Matthew Stafford, que está lidando com uma lesão considerável no dedo médio da mão direita, não foi listado no relatório de lesões, treinou normalmente nesta semana e vai jogar.

– Kansas City Chiefs: o linebacker Justin Houston (joelho) e o defensive end Kendall Reyes (punho) foram listados como questionáveis para a partida contra o Tennessee Titans.

Comments
To Top