NFL

Com concussão, Jay Ajayi treina de forma limitada; veja boletim de lesões

Jay Ajayi, running back do Miami Dolphins

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Jay Ajayi, do Miami Dolphins, voltou ao campo de treino nesta terça-feira (8). Mesmo ainda estando no protocolo de concussão da NFL, ele entrou no gramado utilizando pads e capacete, e recebeu passes do novo quarterback Jay Cutler. As informações são do jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.

Ajayi ainda não está liberado para participar de jogos, mas ver o camisa 23 no campo de treinamento é um sinal bem positivo em relação à sua reabilitação.

Jay Ajayi é um dos melhores running backs de toda a National Football League e sua evolução no protocolo de concussão é fundamental para o Miami Dolphins começar a temporada 2017, em setembro, com uma peça importantíssima em seu ataque.

Confira outras notícias de lesões desta terça (8):

– O linebacker calouro Donavin Newsom foi retirado do campo de treino do San Francisco 49ers pelos paramédicos, depois de uma colisão forte com o safety Chanceller James. O jovem ficou caído no chão sem se movimentar e deixou todos assustados.

Uma ambulância chegou poucos minutos após a colisão e Newsom foi levado ao hospital em uma maca devidamente imobilizado. O técnico Kyle Shanahan interrompeu o treino e deu uma atualização pouco depois.

Segundo o head coach, o calouro estava com os olhos abertos, estava sentindo as mãos e movimentando os membros inferiores, o que é sempre um bom sinal. De acordo com o jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, o incidente foi “assustador” e os jogadores deixaram o campo em silêncio após a colisão.

O time anunciou em comunicado que o calouro sofreu uma concussão, mas não teve fraturas na coluna vertebral.

“O linebacker Donavin Newsom, do San Francisco 49ers, foi transportado para o Centro Médico de Stanford após uma lesão sofrida no treino de hoje. Após avaliação, os médicos determinaram que Newsom não teve nenhuma fratura na coluna, mas sofreu uma concussão. Newsom segue no Centro Médico de Stanford sob observação”, afirmou o time.

Newsom disputou 48 jogos durante seus cinco anos na Universidade de Missouri e somou 165 tackles, 18 tackles para perda de jardas, 5,5 sacks, sete passes desviados e cinco fumbles forçados em sua carreira no futebol americano universitário.

– O kicker brasileiro Cairo Santos, do Kansas City Chiefs, está lidando com uma lesão na virilha, então a franquia do Missouri está trabalhando com John Lunsford e Conrad Ukropina na posição nesta terça, segundo informações de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

– O técnico Dan Quinn, do Atlanta Falcons, disse aos jornalistas que os wide receivers Julio Jones (dedão do pé) e Taylor Gabriel (perna) não vão atuar nesta quinta (10) contra o Miami Dolphins, na estreia das duas equipes na pré-temporada.

– O técnico Mike McCarthy, do Green Bay Packers, afirmou que a lesão no músculo posterior da coxa do cornerback Davon House está sendo examinada dia a dia.

“Não tenho nenhuma preocupação a longo prazo”, falou o head coach.

– O running back Jamaal Charles, do Denver Broncos, não vai jogar nesta quinta contra o Chicago Bears, como disse o técnico Vance Joseph. O halfback vem se recuperando de contusão no joelho.

– O wide receiver calouro Mike Williams, do Los Angeles Chargers, está evoluindo em sua recuperação de hérnia de disco e correu campo na última segunda-feira, de acordo com o técnico Anthony Lynn. O atleta já havia sido descartado para o restante do training camp da franquia.

“Ele está de volta ao gramado. Está correndo. Ele está indo bem”, falou Lynn.

– O quarterback Andrew Luck ainda não tem data certa para voltar às atividades com o time, como deixou claro o técnico Chuck Pagano, mas parece não haver grande preocupação por parte do Indianapolis Colts. O signal caller está se reabilitando de cirurgia no ombro realizada na offseason.

– O offensive tackle Alejandro Villanueva, do Pittsburgh Steelers, foi avaliado na noite do último domingo com suspeita de concussão, como revelou o técnico Mike Tomlin aos jornalistas. Ele não treinou nesta terça-feira.

– O running back DeMarco Murray, do Tennessee Titans, não vai atuar na estreia do time na pré-temporada, contra o New York Jets, segundo o técnico Mike Mularkey. O jogador está lidando com uma lesão no músculo posterior da coxa.

– O defensive end Tyrone Crawford, do Dallas Cowboys, foi removido de campo durante o treino desta terça depois de sofrer uma aparente lesão no tornozelo direito enquanto fazia um tackle no running back Ezekiel Elliott. A informação é da jornalista Jane Slater, da ‘NFL Network’.

Ainda não se sabe a gravidade do problema, mas a contusão não parece nada boa pelo que foi publicado no Twitter de Rodger Mallison.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top