NFL

Com câncer em remissão, Andre Hal volta a treinar no Houston Texans

Andre Hal, safety do Houston Texans

(Crédito: Twitter/reprodução)

O safety Andre Hal, do Houston Texans, voltou a treinar nesta quarta-feira (17), menos de um mês depois de anunciar que seu linfoma de Hodgkin está em remissão.

O defensive back está na lista de doenças não relacionadas ao futebol americano desde que o time anunciou seu diagnóstico de câncer, no meio do ano.

A partir de agora, os Texans têm 21 dias para adicioná-lo ao elenco ativo ou então Hal terá que permanecer na lista e não poderá voltar a jogar nesta temporada.

“Ativamos a janela de 21 dias para ele, então ele poderá treinar com o time. A qualquer momento da janela de 21 dias, podemos decidir ativá-lo para o elenco de 53 jogadores, então veremos onde ele está e seguiremos a partir de então. Isso é uma ótima notícia para (Hal) e para nós”, declarou o técnico Bill O’Brien.

Hal foi diagnosticado com o linfoma depois que ele saiu do campo de treinos durante as OTAs (organized team activities) com a visão embaçada. Os médicos logo encontraram linfoma em sua axila e no abdômen.

Como o safety queria um tratamento menos severo para ter uma chance de voltar a jogar ainda em 2018, Hal decidiu não passar por quimioterapia, tentando um plano de tratamento envolvendo uma droga administrada de maneira intravenosa que seu médico lhe disse que daria uma boa chance de vencer a doença.

No dia 18 de setembro, os médicos disseram a Hal que seu câncer estava em remissão.

“Ele trabalhou muito duro. Fez um trabalho realmente bom. Ele estava em todas as reuniões, sem falar no trabalho da sala de musculação e no trabalho de campo. Ele ficou realmente por dentro dos detalhes”, observou O’Brien. “Ele é esse tipo de cara. Ele é um ótimo companheiro de equipe. Ele é um cara incrível”, completou o head coach.

Andre Hal passou todas suas cinco temporadas na National Football League no Houston Texans. O safety assinou um contrato de três anos em agosto de 2017 e atuou em 16 jogos com a camisa do time na temporada passada.

Os Texans têm os safeties Tyrann Mathieu, Kareem Jackson e Justin Reid no elenco, mas Hal afirmou não estar preocupado sobre onde ele vai jogar caso seja colocado no elenco ativo nas próximas três semanas.

“Eu sabia que eu ia jogar (de novo). Eu simplesmente não sabia quando. É por isso que eu nunca parei de vir. Eu nunca deixei de vir treinar, nunca parei de me exercitar. Eu apenas tive a sensação de que eu iria jogar de novo”, frisou Hal.

Comments
To Top