NFL

Com Cam Newton perfeito em retorno, Panthers batem Jaguars; veja resumo

Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers, e Kelvin Benjamin, wide receiver

(Crédito: Instagra,/reprodução)

Cam Newton está de volta. Na noite desta quinta-feira (24), na abertura da semana 3 da pré-temporada da National Football League, o quarterback do Carolina Panthers voltou a participar de um jogo pela primeira vez desde que passou por cirurgia no ombro durante a offseason e ajudou a equipe a derrotar o Jacksonville Jaguars pelo placar de 24 a 23.

O retorno do camisa 1 foi breve, já que ele participou apenas da primeira campanha ofensiva do time, mas é uma notícia bastante positiva para o torcedor da franquia da Carolina do Norte. E o time conseguiu marcar um touchdown no drive em que Newton esteve no gramado.

Cam Newton lançou apenas dois passes na campanha: um curto para Christian McCaffrey no meio que rendeu um avanço de 12 jardas e outro de nove jardas na esquerda para Kelvin Benjamin, que resultou no touchdown que inaugurou o placar no EverBank Field. No total, o drive foi de 10 jogadas e 75 jardas.

Importante é que o quarterback titular dos Panthers comandou o ataque de forma eficiente, acionando bastante Jonathan Stewart e o calouro McCaffrey no jogo terrestre. Por enquanto, isso é o bastante, já que a organização não está querendo forçar demais o seu astro antes da temporada regular.

Impossível também não falar bastante do Jacksonville Jaguars, que está em meio a uma interessante disputa pela vaga de quarterback titular. E Chad Henne parece estar pelo menos um passo à frente nessa competição.

Ainda que não tenha feito nada de encher os olhos, Henne aproveitou bem a chance que o técnico Doug Marrone lhe deu para ser titular e evitou erros, acertando oito passes de 14 para 73 jardas. Ele jogou na primeira metade do confronto e comandou duas campanhas que renderam pontos (uma de touchdown e outra de field goal). Chad sofreu com os erros da linha ofensiva, sobretudo do left tackle calouro Cam Robinson, e sofreu três sacks.

No geral, Henne foi bastante conservador em seus lançamentos e errou alguns passes para recebedores abertos, mas o fato de ele ter protegido bem a bola pode pesar.

Blake Bortles, titular dos Jags desde 2014, jogou a segunda metade do duelo e parece estar mais ameaçado do que nunca de perder o posto de líder de ataque. Ele teve uma noite de altos e baixos e acertou 12 passes de 16 para 125 jardas, um touchdown e uma interceptação.

Em termos gerais, Bortles foi melhor nesta noite do que na semana passada, contra o Tampa Bay Buccaneers. E, após sofrer a interceptação, ele ainda conseguiu comandar duas campanhas que resultaram em touchdowns.

A briga está aberta, mas está cada vez mais seguro de apostar que Chad Henne será o titular na semana 1 da temporada regular.

Em jogo com Wentz e Cutler afiados, Eagles batem Dolphins

No outro jogo da noite, os quarterbacks titulares dos dois times tiveram atuações boas de forma geral e o Philadelphia Eagles derrotou o Miami Dolphins pelo placar de 38 a 31.

Do lado dos Eagles, Carson Wentz saiu de campo com seis passes certos de 10 para 129 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Ele mostrou bom comando do ataque e parece estar evoluindo bem em seu segundo ano na NFL.

Pelo Miami Dolphins, Jay Cutler fechou a partida com cinco passes completados de oito lançados para 105 jardas e um touchdown. Esse TD saiu em conexão de uma jarda com o tight end Julius Thomas.

Cutler também mostrou toda a força no seu braço em um passe de 72 jardas feito para o wide receiver DeVante Parker. Cutler cometeu um fumble na primeira campanha ofensiva do jogo, mas a culpa pode ser colocada mais nas costas de left tackle Laremy Tunsil, que não conseguiu conter o defensive end Vinny Curry, dos Eagles, e cedeu um sack.

Outro destaque no duelo foi o running back Jay Ajayi, que chegou a perder um tempo de training camp devido a uma concussão, mas mostrou que está muito bem na volta, correndo nove vezes para 53 jardas e dois touchdowns.

Pelos Eagles, podemos destacar também o linebacker Mychal Kendricks, que fez uma interceptação em passe do quarterback Matt Moore, reserva dos Dolphins, e retornou 31 jardas para anotar um touchdown defensivo para Philadelphia no segundo quarto.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top