NFL

Com Brady mais uma vez impecável, Patriots atropelam Dolphins

patriots_dolphins

(Crédito: Reprodução/Instagram)

Mantendo a tradição da era Brady-Belichick, o New England Patriots não deu chances ao Miami Dolphins na noite desta quinta-feira (29). Com um atropelamento por 36 a 7 no Gillette Stadium, os Patriots seguem invictos na temporada, com 7 vitórias e a liderança absoluta da AFC Leste, enquanto os Dolphins (3-4) sofreram a primeira derrota da era Dan Campbell e seguem sem conseguir vencer adversários de divisão.

Brady comandou os donos da casa como só ele sabe: 26/38, 356 jardas e 4 TDs, chegando ao 20º da temporada contra apenas uma interceptação – que nem foi culpa dele, diga-se. Dion Lewis também começou o jogo voando, e terminou a partida com mais de 100 jardas combinadas. Rob Gronkowski, com 1 TD de 47 jardas, e Julian Edelman, 2 TDs, também contribuíram para mais uma partida avassaladora do ataque de New England. A defesa também fez sua parte, derrubando o QB adversário 5 vezes e interceptando duas bolas.

Do lado de Miami, Ryan Tannehill (28/44, 300 jardas, 2 INTs) teve seu momento no terceiro período, mas dormiu o restante do jogo. Até quem vinha se destacando positivamente nos Dolphins, Cameron Wake, que incomodou a linha ofensiva dos Pats, saiu lesionado do jogo e a lesão parece ser preocupante.

O primeiro tempo foi um passeio dos Patriots, que não foram brilhantes no ataque, mas pressionaram demais com a defesa e aproveitaram as chances quando Brady teve a bola nas mãos.

Em resumo, os Dolphins tiveram sete campanhas e, quando não devolveram a bola com punt, erraram: um safety por erro de comunicação entre Tannehill e o center Mike Pouncey; uma interceptação após um passe digno de Rex Grossman; e um field goal de 63 jardas – que igualaria o recorde da NFL – chutado quase pela lateral do campo.

Já os Patriots abriram o jogo com uma boa campanha, que terminou num touchdown de 47 jardas anotado pelo implacável Rob Gronkowski. Na sequência, foi a defesa quem entregou os pontos, empurrando Tannehill pela linha de fundo e recuperando uma bola no meio do campo, resultando num field goal de 52 jardas acertado por Stephen Gostkowski – o 26º (!!) consecutivo do kicker.

Quando todo mundo achava que 12 a 0 estava bom, Bill Belichick, Tom Brady e companhia não tiraram o pé do acelerador. O QB dos Patriots orquestrou uma campanha rápida com o cronômetro zerando e, com quatro passes perfeitos, encontrou Dion Lewis completamente livre para anotar mais um touchdown: 19 a 0, fora o baile.

Os Dolphins de Joe Philbin foram para os vestiários, mas quem voltou foi o time de Dan Campbell. Rapidamente, os visitantes mostraram o talento das últimas duas semanas e chegaram ao touchdown com Lamar Miller, após campanha que incluiu três passes longos e perfeitos do QB de Miami.

Só que isso durou apenas 15 minutos. Na segunda jogada do quarto período, Tannehill lançou mais uma bomba Gróssmica direto para as mãos de Duron Harmon, que ainda conseguiu retornar até a linha de 15 jardas do campo ofensivo.

E o que acontece quando você dá esses tipos de presentes para Tom Brady? Ele capitaliza com touchdowns. Menos de um minuto depois, Julian Edelman entrava na endzone para colocar a diferença em nível praticamente inalcançável para os Dolphins: 29 a 7.

O massacre terminou com o quarto passe para TD de Brady, novamente para Julian Edelman, encerrando a participação do QB na partida. Foi tão fácil, que Jimmy Garoppolo fez as vezes de Brady e entrou em campo para a última campanha.

Na próxima semana, o New England Patriots recebe o Washington Redskins em Foxborough para tentar manter a invencibilidade, enquanto o Miami Dolphins vai ao estado de Nova York para mais um confronto de divisão contra o Buffalo Bills.

Resumo pontuação por pontuação:

Patriots x Dolphins

7 a 0 – 1Q – a 10min12s do final – TD – Tom Brady encontra Rob Gronkowski para conexão de 47 jardas. Extra point é bom.

9 a 0 – 2Q – a 14min08s do final – SF  – Ryan Tannehil comete fumble na endzone e bola sai pela linha de fundo, dando dois pontos de graça para os Patriots.

12 a 0 – 2Q – a 3min25s do final – FG – Stephen Gostkowski acerta chute de 52 jardas.

19 a 0 – 2Q – a 0min24s do final – TD – Dion Lewis recebe passe de 16 jardas para anotar o touchdown. Extra point é bom.

19 a 7 – 3Q – a 11min25s do final – TD – Lamar Miller corre por uma jarda para entrar na endzone. Extra point é bom.

22 a 7 – 3Q – a 6min09s do final – FG – Stephen Gostkowski acerta chute de 36 jardas.

29 a 7 – 4Q – a 13min29s do final – TD – Em passe rápido de Brady, Julian Edelman anota touchdown de 10 jardas. Extra point é bom.

36 a 7 – 4Q – a 7min17s do final – TD – Julian Edelman recebe passe de 16 jardas para o touchdown. Extra point é bom.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top