NFL

Com 141 jardas recebidas, Julian Edelman é nomeado o MVP do Super Bowl LIII

Julian Edelman, wide receiver do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

No jogo de menor número de pontos da história do Super Bowl LIII, o New England Patriots bateu o Los Angeles Rams por 13 a 3. E, em uma decisão em que não houve um nome claro para ficar com o prêmio de MVP (Most Valuable Player), Julian Edelman levou a melhor neste quesito.

O wide receiver dos Pats ficou com a honraria de jogador mais valioso da decisão, após uma atuação com direito a dez recepções para 141 jardas. Ele não anotou nenhum TD, mas foi importante para o resultado.

Ele é o sétimo wide receiver a ganhar o prêmio de MVP do Super Bowl e o primeiro desde Santonio Holmes, que ganhou o prêmio no Super Bowl XLIII. Desmond Howard também ganhou o prêmio de MVP como retornador.

Edelman se junta a uma lista que inclui os Hall of Famers Lynn Swann, Fred Biletnikoff e Jerry Rice.

Com seu porte diminuto, Edelman foi um alvo certo para o quarterback Tom Brady na noite e agarrou dez de 12 bolas lançadas em sua direção. O camisa 11 esteve no lugar certo na hora certa e foi fundamental em várias conversões de primeiras descidas.

Ao faturar o prêmio de MVP, Edelman se tornou apenas o segundo jogador dos Patriots que não se chama Tom Brady a ser nomeado o atleta mais valioso da decisão. O outro foi Deion Branch, no Super Bowl XXXIX.

Foi o sexto jogo de pós-temporada de Edelman com, pelo menos, 100 jardas recebidas e seu segundo jogo com mais de 100 jardas recebidas nestes playoffs. Ele terminou com nove recepções para 151 jardas na vitória sobre o Los Angeles Chargers na rodada de divisão.

Foi uma grande história de superação para Edelman, depois de perder toda a temporada 2017 devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior sofrido na pré-temporada. Ele então perdeu os quatro primeiros jogos da temporada 2018 devido a uma suspensão por violar a política de substâncias proibidas pela liga.

Na temporada regular de 2018, Edelman fez 74 recepções para 850 jardas e seis touchdowns em 12 jogos.

Selecionado pelos Patriots na sétima rodada do draft de 2009 com a 232ª escolha geral, Julian Edelman soma 499 recepções para 5.390 jardas e 30 touchdowns em 115 jogos de temporada regular.

Agora, Edelman soma três títulos de Super Bowl com apenas 18 jogos de playoffs na carreira.

Comments
To Top