NFL

Colts levam duelo para prorrogação, mas Panthers vencem e seguem 100% na temporada

carolina panthers_cam newton

(Crédito: Reprodução/Instagram)

Não foi nesta segunda-feira (2) que caiu mais um dos invictos da NFL. Em um duelo de nervos, o Indianapolis Colts (3-5) bem que tentou, mas não escapou da derrota diante do Carolina Panthers (7-0) no Bank of America Stadium. Luck (23/47, 231 jardas, 2 TDs e 3 INTs) começou devagar na partida, mas trouxe uma performance espetacular no último quarto, forçando os Panthers a jogares a prorrogação para manter a invencibilidade.

Já Cam Newton (16/35, 248 jardas, 2 TDs e 1 INT) teve um jogo, pelo menos em números, abaixo da média, mas comandou a equipe como de costume em 2015 à vitória. Os Panthers ainda contaram com uma atuação especial da defesa, que interceptou Luck três vezes e ainda roubou uma outra bola no duelo.

Na próxima semana, Carolina joga mais uma vez Charlotte e tenta manter sua invencibilidade diante do poderoso Green Bay Packers (6-1). Indianapolis volta a sua casa para um duro duelo diante do Denver Broncos, um dos times com 100% de aproveitamento no ano.

Tudo começou muito mal para os Colts. E quando digo muito mal no nível fumble no segundo snap da partida, interceptação na segunda campanha, 10 a 0 contra no placar e apenas um first down conseguido nas quatro campanhas iniciais da equipe.

Enquanto Luck jogava mal, Newton mostrava porque os Panthers eram um dos times ainda invictos na temporada, mesclando muito bem o jogo corrido com passes precisos e scrambles no read option – incluindo uma agressiva corrida do QB numa quarta descida para uma jarda.

Só que um fumble do running back Jonathan Stewart, que já anotara um touchdown, e uma interceptação lançada por Newton tiraram o ritmo da equipe. Ao fim do primeiro tempo, o prejuízo era muito menor do que poderia ser: apenas 10 a 6 a favor dos donos da casa.

Só que tudo voltou dos vestiários como no início da partida: ataque de Indianapolis inoperante e cometendo turnovers – como a segunda interceptação de Luck no jogo, enquanto Carolina colocava pontos no placar. Uma conexão de 27 jardas entre Newton e Greg Olsen seguida de outra de 8 jardas entre Newton e Corey Brown colocou a diferença em 17 tentos. Com pouco mais de 7 minutos a serem jogados, os Colts ainda perdiam por 23 a 6, mas tinham sorte ao seu lado: Graham Gano perdeu uma conversão de extra point.

Foi quando Andrew Luck ligou seu modo quarto período e conduziu o time a exatamente 17 pontos sem resposta dos Panthers. No estouro do relógio, o sempre confiável Adam Vinatieri manteve os Colts vivos no duelo, forçando a prorrogação.

No tempo extra, os Colts saíram com a bola e as equipes trocaram dois field golas: 26 a 26 e bola na mão de Luck, para conduzir os visitante a qualquer pontuação e vencer o duelo.

Só que o QB de Indianapolis resolveu forçar mais uma jogada, lançando sua segunda interceptação da noite – a 11ª da temporada – e entregando de bandeja a vitória para os Panthers. Rapidamente, Cam Newton colocou seu time em condições de chutar o field goal, redimindo o kicker Gano. Fim de jogo, Colts 26, Panthers 29 e ainda um dos quatro invictos na temporada da NFL.

– Resumo pontuação por pontuação:

Panthers x Colts

3 a 0 – 1Q – a 13min45s do final – FG – Graham Gano acerta chute de 39 jardas.

10 a 0 – 1Q – a 7min27s do final – TD – Jonathan Stewart corre 3 jardas para anotar o touchdown. Extra point é bom.

10 a 3 – 2Q – a 10min27s do final – FG – Adam Vinatieri acerta chute de 47 jardas.

10 a 6 – 2Q – a 7min08s do final – FG – Adam Vinatieri acerta chute de 34 jardas.

17 a 6 – 3Q – a 14s – TD – Gerg Olsen recebe passe de 27 jardas para anotar o touchdown. Extra point é bom.

23 a 6 – 4Q – a 10min44s do final – TD – Corey Brown recebe passe de 8 jardas para anotar o touchdown. Extra point não é bom.

23 a 13 – 4Q – a 12min28s do final – TD – Andre Johnson recebe passe de 18 jardas para notar o touchdown. Extra point é bom.

23 a 20 – 4Q – a 2min37s do final – TD – Coby Fleener recebe passe de 8 jardas para anotar o touchdown. Extra point é bom.

23 a 23 – 4Q – a 2s do final – FG – Adam Vinatieri acerta chute de 24 jardas.

23 a 26 – XT – a 12min09s do final – FG – Adam Vinatieri acerta chute de 50 jardas.

26 a 26 – XT – a 12min09s do final – FG – Graham Gano acerta chute de 42 jardas.

29 a 26 – XT – a 5min27s do final – FG – Graham Gano acerta chute de 52 jardas.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top