NFL

Colin Kaepernick tem contrato reestruturado pelos Niners

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

Colin Kaepernick, quarterback do San Francisco 49ers, assinou a reestruturação do seu contrato, que foi de quatro anos para dois, com uma opção do jogador para o segundo ano, disseram fontes da ‘ESPN’ americana.

Os valores monetários do acordo permanecem os mesmos. A franquia da Califórnia anunciou que refez o contrato do signal caller, mas não anunciou nenhum outro detalhe adicional.

Fontes disseram que Kaepernick pode anular o acordo após esta temporada antes do novo ano da liga começar em março, o que lhe permite tornar um agente livre irrestrito caso ele queira. Sair do contrato permitiria que Kap busque um novo acordo com o time de San Francisco ou que vá para outra equipe.

Os Niners não terão o direito de exercer a franchise tag no quarterback.

Se Colin Kaepernick não anular o contrato, os termos para 2017 permanecem os mesmos: um salário de US$ 14,5 milhões sem dinheiro garantido.

Como o jogador de 28 anos está no elenco, seu bônus de elenco se tornam em salário garantido. Um bônus por tempo de jogo e uma apólice de seguro também fazem parte do contrato reestruturado.

Os 49ers não irão receber uma escolha de draft compensatória caso o signal caller vá para outra equipe após esta temporada já que o contrato foi alterado neste ano.

Os dois lados passaram meses tentando refazer o contrato – que remontam as conversas de uma possível troca com o Denver Broncos -, mas as negociações aqueceram durante as últimas quatro semanas e agora foram concluídas.

Após ser perguntado se ele havia sido pressionado para reformular o seu contrato Colin Kaepernick, que será titular contra os Bills, respondeu: não, eu não sinto nenhuma pressão”.

Comments
To Top