NFL

Colin Kaepernick promove camp para jovens da região de Oakland

Colin Kaepernick, quarterback do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Colin Kaepernick, do San Francisco 49ers, promoveu neste sábado (29) um camp intitulado “Know Your Rights” (“conheça seus direitos”, em tradução livre) para jovens da região de Oakland. O evento tem como objetivo expandir o foco do jogador nas causas de injustiça social e racial para além dos protestos durante o hino nacional dos Estados Unidos.

“Isso é empolgante para mim porque eu vejo muita esperança, o que está por vir”, falou Kap, em entrevista ao jornalista Marc J. Spears, do ‘The Undefeated’.

De acordo com o jogador, os participantes do camp, que são cerca de 200, participariam de sessões para aprender sobre situações com a polícia, sobre seus direitos, saúde holística, educação financeira, e compreensão da comunidade e de si mesmo.

Colin Kaepernick afirmou que a meta do evento é “capacitar os jovens, dar recursos a eles e ferramentas” para lidar com situações complicadas.

“Nós queremos que eles saibam que têm opções e pessoas que estão por trás deles para ajudá-los. E isso é uma coisa poderosa, alguém ter fé em você”, observou o camisa 7.

Kaepernick nega que tenha sentido mais pressão para ter bom desempenho dentro de campo devido ao seu engajamento com as causas sociais.

“Futebol americano é meu trabalho, minha profissão. Isso é parte do que eu sou somo humano e quais são minhas crenças. Para mim é algo completamente separado. Ainda que o futebol americano me dê uma plataforma, estes são problemas que existem mesmo sem o futebol americano”, analisou.

Kap disse que apreciou todo o apoio que recebeu desde que decidiu protestar pela primeira vez durante o hino, em agosto. O quarterback conversou com muitas pessoas que chegaram até ele e o agradeceram. O jogador afirmou que essas pessoas disseram que tiveram mais debates sobre desigualdade nos últimos meses do que haviam tido anteriormente na vida.

“O apoio foi enorme. Ele me deu empolgação, me deu vida”, finalizou.

O San Francisco 49ers, que atualmente tem uma campanha de apenas uma vitória e seis derrotas na temporada 2016, está em meio a uma semana de folga.

Comments
To Top