NFL

Cofundador do Cincinnati Bengals, Pete Brown morre aos 74 anos de idade

Pete Brown, cofundador do Cincinnati Bengals

(Crédito: Cincinnati Bengals/divulgação)

Pete Brown, que foi cofundador do Cincinnati Bengals ao lado de seu pai Paul e seu irmão Mike, morreu nesta terça-feira (12) aos 74 anos de idade.

Brown foi vice-presidente sênior de gestão de elenco do time.

“Pete era o quieto, mas seu talento falava alto. Pete era mais propenso à ação do que conversar, e suas contribuições para os Bengals   foram significativas. Ele foi um bom olheiro e um juiz de prospectos, um parceiro de negócios incrível e um irmão e familiar melhor ainda. Todos os que conheciam Pete se preocupavam com ele e o respeitavam. Eu sinto muito sua perda”, disse Mike Brown, em comunicado oficial.

Os Bengals foram o segundo time profissional fundado por Paul Brown, já que ele organizou o Cleveland Browns na All-American Football Conference em 1946 e eles entraram para a NFL em 1950.

Paul Brown então foi removido do cargo de head coach em Cleveland mesmo após quatro títulos na AAFC e outros três na NFL. Juntamente com seus filhos, ele então ganhou o direito a ter uma franquia na American Football League (AFL) em 1967 e entrou na NFL quando as ligas se fundiram em 1970.

Durante a passagem de Pete Brown pelos Bengals, a equipe foi a dois Super Bowls, mas perdeu ambos.

O funeral de Pete será privado, segundo informações da franquia de Ohio.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top