NFL

Cleveland Browns vai homenagear lendário running back Jim Brown com estátua

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O ex-running back Jim Brown, membro do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF), vai receber uma homenagem mais do que válida por parte do Cleveland Browns neste ano e terá uma estátua na parte exterior do FirstEnergy Stadium. A novidade foi anunciada pela franquia de Ohio nesta quarta-feira (17), no mesmo dia em que Brown completa 80 anos de idade.

“Fico lisonjeado por ser homenageado desta maneira. Dee e Jimmy Haslam (donos dos Browns), obrigado por seu respeito e amor. O investimento de vocês em Cleveland é incomparável. Para os torcedores do Cleveland Browns, eu sempre estarei com vocês. Obrigado.”, declarou Brown, em comunicado oficial.

Em sua carreira profissional, que durou de 1957 a 1965, sendo todas as temporadas vestindo a camisa dos Browns, Jim Brown correu para 12.312 jardas, 106 touchdowns e teve uma média de 5,2 jardas por carregada. Ele foi selecionado para o Pro Bowl, o jogo das estrelas da NFL, em todos os anos em que jogou na liga.

Desde que Jim Brown se aposentou, nenhum outro jogador dos Browns utilizou sua camisa de número 32.

“Todo mundo admira o incrível impacto que Jim Brown exerceu em Cleveland, nos Browns e na NFL ao longo de sua vida, e tivemos a oportunidade especial de conhecer e aprender com suas contribuições para nosso time em um nível pessoal também. É justo que um dos jogadores profissionais de futebol americano mais icônicos e membro de Cleveland e dos Browns seja homenageado com esta estátua, já que ele sempre será um elemento tão permanente em nossa cidade”, falaram os Haslams.

Vale ressaltar que Jim Brown voltou a ter ligação com os Browns em 2013, quando foi nomeado consultor especial da franquia.

O escultor David L. Demming, nativo de Ohio, foi contratado para fabricar a estátua, que será colocada na parte de fora da ala sudeste do estádio do Cleveland Browns. O monumento será revelado durante o ‘Alumni Weekend’ dos Browns para a temporada 2016.

Hue Jackson, novo técnico do Cleveland Browns, disse em entrevista ao site ‘Cleveland.com’, que pretende conversar com Jim Brown nesta próxima temporada para receber conselhos do lendário jogador.

“Estou ansioso para descobrir como muitas coisas que Jim Brown sabe podem ajudar nosso time de futebol americano a ser o melhor que pode ser. Estamos falando sobre um cara que fez isso tão bem quanto qualquer outro, então seria muito inteligente de minha parte sentar e conversar com ele, deixa-lo contar as coisas que ele vê e o que ele sentia”, falou Jackson.

Entre as diversas homenagens relacionadas ao aniversário de 80 anos de Jim Brown, o Cleveland Browns lançou um site especial.

Comments
To Top