NFL

Cleveland Browns troca o wide receiver Josh Gordon com o New England Patriots

Josh Gordon, wide receiver do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Cleveland Browns trocou o wide receiver Josh Gordon com o New England Patriots na tarde desta segunda-feira (17).

Como compensação, os Browns vão receber uma escolha de quinta rodada de draft, enquanto que os Patriots vão receber uma escolha de sétima rodada dos Browns caso Gordon não esteja no elenco ativo por, pelo menos, dez jogos. A informação foi apurada por Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Ao menos oito times entraram em contato com os Browns com a intenção de sondar uma troca para adquirir Gordon desde que a franquia de Ohio anunciou no último sábado (15) que tinha a intenção de dispensar o talentoso recebedor.

Para abrir espaço para a chegada de Gordon, os Patriots dispensaram o wide receiver Corey Coleman. Agora, os Pats somam 28 transações envolvendo wide receivers desde o início do novo ano da liga, em março, ficando assim empatado com o Denver Broncos com a maior quantidade neste quesito durante este período.

A preferência dos Browns era trocar Gordon com um time da Conferência Nacional (NFC), como disse uma fonte a Schefter no domingo, mas isso não se concretizou com os Patriots.

O time não deu detalhes por trás da decisão de cortar Gordon. Apesar disso, o jornalista Chris Mortensen, da ‘ESPN’ norte-americana, apurou com uma fonte que ele quebrou a “confiança” com o time quando ele compareceu às instalações da equipe com um problema no músculo posterior da coxa depois de treinar normalmente durante toda a semana.

“Houve coisas que não queremos que aconteçam aqui, e tomamos uma decisão de que isso é o melhor para nosso time de futebol americano daqui em diante”, afirmou Hue Jackson, técnico dos Browns, nesta segunda ao anunciar a troca.

Gordon é considerado saudável o suficiente em relação à lesão muscular para poder jogar no domingo (23) contra o Detroit Lions, no Sunday Night Football.

O imenso talento de Gordon foi ofuscado por várias suspensões relacionadas ao abuso de substâncias. Ele foi suspenso pela NFL pela maioria das últimas quatro temporadas devido às várias violações que cometeu relacionadas às drogas e os Browns continuaram apoiando o wideout ao longo desses anos.

Ele perdeu três semanas do training camp neste meio de ano para passar por aconselhamento e tratamento. Recentemente, ele disse que estava em um bom estágio mentalmente e fisicamente.

Atualmente com 27 anos de idade, Gordon recebeu apenas um passe para um touchdown de 17 jardas durante a estreia dos Browns na temporada 2018, quando o time empatou com o Pittsburgh Steelers.

Os Browns declararam que Gordon estava fora do jogo da semana 2 contra o New Orleans Saints depois que o atleta compareceu ao time com o problema muscular na coxa. Horas depois, o time anunciou sua intenção de dispensá-lo.

Uma fonte disse a Schefter que Gordon lesionou o músculo posterior da coxa durante uma campanha publicitária e não no treinamento. O evento não era patrocinado pelo time, mas era para uma linha de produtos, possivelmente de roupas, que o WR patrocina.

Gordon retornou à ação na temporada passada, após uma ausência de quase três anos da NFL, e atuou em cinco jogos da franquia de Ohio, recebendo 18 passes para 335 jardas e um touchdown.

O wide receiver perdeu a temporada 2015 devido a uma suspensão relacionada à política de abuso de substâncias da National Football League e optou por passar a temporada 2016 em uma clínica de reabilitação.

All-Pro em 2013, ele está entrando em sua primeira temporada completa na NFL desde que lidou com várias suspensões que o mantiveram fora de campo em um total de 56 jogos entre 2014 e 2017.

Josh Gordon foi selecionado pelo Cleveland Browns na segunda rodada do draft suplementar de 2012 e, em 41 jogos de temporadas regulares com a camisa da equipe, ele somou 180 recepções para 3.106 jardas e 16 touchdowns.

Ele teve uma temporada excelente em 2013, quando liderou a NFL com 1.646 jardas em 87 recepções, anotando nove TDs recebidos.

Comments
To Top