NFL

Cleveland Browns seleciona cornerback Denzel Ward com a escolha número 4

Denzel Ward, cornerback de Ohio State e selecionado pelo Cleveland Browns

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Cleveland Browns selecionou o cornerback Denzel Ward, de Ohio State, com a quarta escolha geral do draft de 2018 da National Football League.

Ele foi o defensive back que saiu na posição mais alta em um draft desde Charles Woodson, que foi selecionado com a quarta escolha geral pelo Oakland Raiders em 1998.

Donos também da primeira escolha, os Browns selecionaram o quarterback Baker Mayfield no topo durante a noite desta quinta-feira (26).

Ward chega para jogar na secundária dos Browns de maneira imediata e era um dos melhores prospectos entre defensive backs de todo o draft de 2018.

“Na cobertura em pressão, ele é paciente e ele vai pegar e redirecionar antes de se decidir sobre os recebedores e seguir abaixo no campo. Na cobertura aberta, ele é fluido e explode atrás da bola. (…) A consciência de Ward para ir atrás da bola é excelente – ele pode localizar e ir atrás da bola no fundo do campo”, afirmou Daniel Jeremiah, especialista em draft da ‘NFL Network’.

Ward gera algumas preocupações em relação ao seu porte físico, já que tem 1,80m e cerca de 85 kg, mas tem uma grande velocidade e agilidade.

A defesa dos Browns precisava de um upgrade, depois de ceder a maior porcentagem de passes completados e passer rating na temporada 2017.

Ward chega para compor uma secundária que conta com novos rostos como T.J. Carrie e E.J. Gaines, além de Briean Boddy-Calhoun e Jamar Taylor, remanescentes dos últimos anos.

É claro que a escolha de Ward não deve agradar muitos torcedores dos Browns, sobretudo pelo fato de o time ter deixado passar o quarterback Sam Darnold e o defensive end Bradley Chubb, mas Ward é um reforço importante para a secundária e o melhor cornerback do draft deste ano sem sombra de dúvidas.

Comments
To Top