NFL

Cleveland Browns está trazendo Steve Wilks para ser coordenador defensivo

Steve Wilks, treinador da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Cleveland Browns está fechando um contrato com Steve Wilks para que ele seja o coordenador ofensivo na comissão técnica do novo head coach Freddie Kitchens.

A informação foi apurada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, na noite desta sexta-feira (11).

Wilks foi demitido no final de dezembro, após apenas uma temporada como head coach dos Arizona Cardinals. A franquia de Glendale terminou com campanha 3-13, pior de toda a National Football League na temporada 2018.

Ele vai se juntar a Kitchens, que passou 11 temporadas nos Cardinals, mas foi para os Browns na mesma época em que Wilks assumiu como head coach em Arizona.

Wilks foi um candidato bastante cobiçado para vagas de head coach há um ano, mas ele perdeu seu emprego como comandante dos Cardinals depois que seu time não conseguiu render bem nesta última temporada. A equipe chegou a mostrar uma reação após a troca do coordenador ofensivo, mas perdeu os últimos quatro jogos.

Os jogadores dos Cardinals chegaram a defender publicamente a permanência de Wilks, mas isso não foi suficiente para convencer a diretoria.

Agora, Wilks está voltando a uma função em que ele teve sucesso em sua carreira. Em sua única temporada como coordenador defensivo do Carolina Panthers, em 2017, o time terminou em décimo na liga em pontos cedidos por jogo (20,4) e foi aos playoffs como wild card, com uma campanha 11-5.

Sem Wilks, a franquia da Carolina do Norte caiu para a 19ª posição em pontos cedidos por partida (23,9) em 2018 e teve uma campanha 7-9, ficando fora da pós-temporada.

Nos Browns, Wilks vai assumir uma defesa cheia de talentos como o defensive end Myles Garrett, o cornerback Denzel Ward, o safety Damarious Randall, o defensive tackle Larry Ogunjobi e os linebackers Joe Schobert e Christian Kirksey, entre outros nomes.

Comments
To Top