NFL

Cleveland Browns é o primeiro time a usar três quarterbacks em um jogo desde 2011

Cody Kessler, quarterback do Cleveland Browns

(Crédito: Instagram/reprodução)

A futilidade do Cleveland Browns está chegando a níveis extremos. E, na derrota para o Baltimore Ravens, no Thursday Night Football, isso ficou ainda mais evidente. Até pelo número de quarterbacks usados pela equipe.

O calouro Cody Kessler saiu do jogo no início do terceiro quarto para ceder lugar ao veteraníssimo Josh McCown. E até o também calouro Kevin Hogan entrou em campo para participar de algumas jogadas.

Segundo o ‘ESPN Stats & Information’, o último time que havia utilizado três quarterbacks em pelo menos uma jogada durante uma única partida havia sido o Philadelphia Eagles, no dia 18 de dezembro de 2011. Na ocasião, Michael Vick foi titular, mas Vince Young e Mike Kafka também pisaram no gramado.

Kessler conectou um passe de 25 jardas para touchdown na primeira metade de confronto contra os Ravens, mas depois de um ‘three and out’ para abrir a segunda metade de partida, o técnico Hue Jackson optou por mandar McCown ao campo.

As primeiras duas campanhas com Josh McCown liderando o ataque não terminaram bem. Na primeira, Terrell Suggs bateu no braço do veterano enquanto ele lançava e a bola foi interceptada. Na segunda campanha, o camisa 13 sofreu um sack em uma terceira descida.

Cody Kessler fechou a partida com 11 passes certos de 18 para 91 jardas e um touchdown, enquanto que Josh McCown acertou seis lançamentos de 13 para 59 jardas e sofreu duas interceptações, além de um fumble. Já Kevin Hogan apenas correu para uma jarda e não fez nenhum passe no embate.

Ao ser questionado depois do jogo por que decidiu trocar de quarterback no meio da partida, o técnico Hue Jackson deu explicações.

“Eu não estava jogando dança das cadeiras hoje. Eu estava tentando dar uma chance ao nosso ataque (…) Eu tirei Cody do jogo porque eu queria uma faísca”, ressaltou.

O head coach da franquia de Ohio ainda garantiu que Cody Kessler vai recuperar seu posto de líder do ataque.

“Cody será o quarterback na semana que vem. Eu nunca disse que Cody seria o quarterback titular pelo restante do ano”, frisou.

Comments
To Top