NFL

Cleveland Browns dispensa o quarterback Robert Griffin III

Robert Griffin III, quarterback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Cleveland Browns dispensou Robert Griffin III nesta sexta-feira (10) e o quarterback novamente estará disponível no mercado.

A franquia de Ohio deu uma chance de o jogador renascer na NFL na temporada 2016, depois que ele foi dispensado pelo Washington Redskins, e RGIII chegou a ser nomeado titular do time na semana 1. A caminhada, contudo, já começou complicada.

Durante a derrota para o Philadelphia Eagles por 29 a 10, na estreia, Griffin sofreu uma fratura no processo coracoide da clavícula esquerda e ficou afastado por 11 partidas. Ele chegou a atuar melhor nos últimos quatro compromissos da temporada, mas admitiu que a contusão não estava completamente curada.

O corte de Robert Griffin III se dá um dia depois de os Browns acertarem uma troca com o Houston Texans que trouxe o quarterback Brock Osweiler e mais algumas escolhas de draft ao time. O Cleveland Browns, contudo, deve trocar ou dispensar Osweiler antes do início da temporada 2017, já que não veem ele como o signal caller do futuro da organização.

Em cinco jogos disputados com a camisa dos Browns, Robert Griffin III acertou 87 de 147 passes (59,2% de aproveitamento) para 886 jardas e dois touchdowns, com três interceptações. O QB também correu 31 vezes para 190 jardas e dois TDs.

RGIII liderou os Browns na única vitória da equipe na temporada passada, contra o San Diego Chargers, na véspera de Natal.

Dispensado o quarterback, o Cleveland Browns ‘salva’ US$ 6.984.375 no teto salarial, mas o time terá que contar o bônus de assinatura de US$ 1,75 milhões no salary cap de 2017.

Após o corte, RGIII agradeceu via Twitter aos torcedores dos Browns.

A dispensa de Robert Griffin significa que os Browns terão o quinto quarterback titular diferente na semana 1 de uma temporada pelo quinto ano consecutivo.

Recentemente, os Browns também dispensaram o veterano Josh McCown. Assim, os únicos quarterbacks à disposição atualmente no elenco são Cody Kessler, calouro no ano passado e que liderou o time em jardas passadas, com 1.380, Kevin Hogan e Osweiler.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top