NFL

Cleveland Browns contrata Todd Monken e Steve Wilks como coordenadores

Todd Monken, coordenador da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Ao término de um final de semana insano de rodada de divisão dos playoffs, um time da National Football League que não avançou à pós-temporada fez duas contratações importantes para a temporada 2019. O Cleveland Browns chegou a um acordo com Todd Monken para que ele seja o novo coordenador ofensivo e a franquia de Ohio está finalizando um contrato com Steve Wilks, ex-head coach do Arizona Cardinals, para que ele seja o coordenador defensivo.

A informação foi apurada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, na noite deste domingo (13).

Monken e Wilks vão se juntar à comissão técnica do novo head coach Freddie Kitchens, cuja contratação foi oficializada nesta última semana.

Monken passou as últimas três temporadas como coordenador ofensivo do Tampa Bay Buccaneers, onde seu ataque liderou a liga em jardas de passe por jogo (320,3) e terminou em terceiro em jardas totais por jogo (415,5) em 2018.

O time de Tampa Bay teve esse sucesso mesmo tendo que revezar entre os quarterbacks Jameis Winston e Ryan Fitzpatrick, o que deixa as coisas ainda mais impressionantes.

Ex-treinador de wide receivers, Monken também ajudou o astro Mike Evans a ter sua melhor temporada em termos de jardas recebidas em 2018. O camisa 13 fez 86 recepções para 1.524 jardas e oito touchdowns em 16 jogos como titular. Foram 17,7 jardas por recepção de média, melhor marca de sua carreira na NFL.

Em três anos com Monken como coordenador ofensivo dos Bucs, a equipe terminou no top 4 de jardas de passe por jogo.

O novo coordenador dos Browns vai tentar ajudar o Cleveland Browns a transformar o otimismo em realidade, depois de uma temporada brilhante do quarterback calouro Baker Mayfield e com vários alvos de qualidade, entre eles o wide receiver Jarvis Landry.

Wilks teve uma campanha 3-13 na temporada 2018, sua única como head coach dos Cardinals, e foi mandado embora ao final de 2018. Ele foi muito bem como coordenador defensivo do Carolina Panthers em 2017, liderando uma unidade que foi a décima melhor da liga em pontos cedidos.

Comments
To Top