NFL

Clay Matthews passa por cirurgia no joelho; veja boletim de lesões

Clay Matthews, linebacker do Green Bay Packers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O linebacker Clay Matthews, do Green Bay Packers, passou na semana passada por um procedimento cirúrgico no joelho que foi descrito como “uma limpeza”. A operação foi realizada logo após o término da temporada regular de 2017.

A informação foi apurada pelo jornalista Rob Demovsky, da ‘ESPN’ norte-americana.

Matthews, que é o líder da história dos Packers em sacks, com 80 na carreira, perdeu dois jogos nesta última temporada. Nenhum deles, contudo, foi devido a uma lesão no joelho.

Em 14 jogos em 2017, ele somou 7,5 sacks, sua melhor marca desde 2014.

Atualmente com 31 anos de idade, o camisa 52 está entrando em uma offseason bastante importante para sua carreira. O defensor deve faturar US$ 11,4 milhões de salário e bônus no ano final de seu contrato de cinco anos, com valor total de US$ 66 milhões, acordo esse que ainda o deixa como um dos linebackers mais bem pagos da NFL.

Os Packers podem pedir que Matthews reestruture seu contrato nesta offseason.

A situação envolvendo Matthews deve ser um dos primeiros problemas a ser resolvido pelo novo general manager Brian Gutekunst.

Confira outras notícias de lesões desta terça (9):

– O right guard Zack Martin, do Dallas Cowboys, está se recuperando de uma cirurgia no cotovelo direito e o procedimento vai mantê-lo fora do Pro Bowl, jogo das estrelas da NFL que será disputado no final de janeiro.

O problema, contudo, não vai mantê-lo fora do início do programa de offseason da franquia texana.

A cirurgia foi considerada uma limpeza e não é nada tão sério. Martin não perdeu um jogo sequer em 2017 e nem durante toda sua carreira profissional até agora.

O left tackle Tyron Smith também deve ficar fora do Pro Bowl, depois de encerrar a temporada 2017 na injured reserve dos Cowboys. Ele sofreu com lesões nas costas, no quadril e na virilha, mas foi colocado na IR na semana final da temporada devido a uma entorse no ligamento colateral lateral do joelho direito.

– O wide receiver Julio Jones, do Atlanta Falcons, não treinou nesta terça-feira como parte de seu descanso semanal. O técnico Dan Quinn confirmou que o wideout não treinaria em sua entrevista à rádio ‘92.9 The Game’.

Jones, que veio lidando com lesões no tornozelo, no polegar e na costela nas últimas semanas, geralmente tira uns dias de folga dos treinos para estar bem no dia de jogo. No sábado, os Falcons visitam o Philadelphia Eagles em duelo da rodada de divisão dos playoffs.

Dan Quinn também frisou que nenhum de seus jogadores sofreu com contratempos relacionados a lesão durante o jogo da semana passada contra os Rams.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top