NFL

Clay Matthews não precisou passar por cirurgia no ombro

Clay Matthews, linebacker do Green Bay Packers

(Crédito: Instagram/reprodução)

Na temporada passada, o linebacker Clay Matthews, do Green Bay Packers, sofreu uma separação no ombro esquerdo, em novembro, e chegou até a apresentar dificuldades para tirar a manga da camisa. Porém, a boa notícia é que o defensor não precisou passar por cirurgia.

“Eu acho que ele está fora de perigo. Eu sei que houve um período de tempo em que eles estavam (considerando cirurgia). Na última vez que conversamos, Pat McKenzie (médico dos Packers) achou que ele estava fora de perigo e não iria passar por cirurgia”, declarou o técnico Mike McCarthy, durante o NFL Scouting Combine, que está sendo realizado em Indianápolis.

David Dunn, agente de Matthews, confirmou à ‘ESPN’ norte-americana que nenhum procedimento cirúrgico foi necessário.

O camisa 52 sofreu a contusão no que ele chamou de um golpe baixo dado pelo guard Allen Barbre, do Philadelphia Eagles, e mesmo em janeiro, na reta final da temporada, a lesão ainda estava incomodando o defensor. Contudo, Clay Matthews não perdeu um jogo sequer devido ao problema, mas sua participação nas partidas e a produtividade foi limitada.

Agora, contudo, a lesão deve se curar sem cirurgia. Durante a temporada, o linebacker chegou a declarar que precisaria se consultar com um especialista na offseason para saber a gravidade do problema.

A boa notícia significa que Matthews, provavelmente, poderá participar das atividades de offseason da franquia de Wisconsin sem precisar ficar se reabilitando neste tempo.

McCarthy indicou que Clay Matthews será utilizado tanto como outside linebacker como inside linebacker na temporada 2017 e, desta forma, quanto maior a quantidade de treinamento que ele tiver é melhor.

Matthews somou apenas cinco sacks em 12 jogos na temporada passada, pior marca de sua carreira, e os quatro jogos em que ele desfalcou os Packers foram por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa. Depois que ele lesionou o ombro, ele somou apenas um sack em cinco jogos da temporada regular e mais um nos playoffs.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top