NFL

Classe Centenária do Pro Football Hall of Fame é revelada; confira

Classe centenária do Pro Football Hall of Fame

(Crédito: Instagram/reprodução)

A Classe Centenária do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF) foi revelada nesta quarta-feira (15) e, entre os destaques, estão Paul Tagliabue, ex-comissário da National Football League, e Steve Sabol, ex-presidente da NFL Films.

Treze dos 15 membros da Classe Centenária foram revelados nesta quarta. Isso porque outros dois (Bill Cowher, ex-técnico do Pittsburgh Steelers, e Jimmy Johnson, ex-técnico do Dallas Cowboys) já haviam recebido a notícia no último final de semana que fariam parte da classe comemorativa dos 100 anos da NFL.

Além de Tagliabue e Sabol, dois defensores lendários também são destaques: os safeties Donnie Shell, ex-Pittsburgh Steelers, e Cliff Harris, ex-Dallas Cowboys.

A Classe Centenária do PFHOF foi completada por: Harold Carmichael (ex-wide receiver do Philadelphia Eagles), Jim Covert (ex-tackle do Chicago Bears), Bobby Dillon (ex-defensive back do Green Bay Packers), Winston Hill (ex-tackle do New York Jets), Alex Karras (ex-defensive tackle do Detroit Lions), Duke Slater (ex-tackle do Chicago Cardinals), Mac Speedie (ex-wide receiver do Cleveland Browns), Ed Sprinkle (ex-defensive end dos Bears) e George Young (ex-general manager do New York Giants).

A Classe Centenária foi selecionada por um painel especial que incluiu membros do conselho de selecionadores do PFHOF, historiadores da liga e Hall of Famers, além do técnico Bill Belichick, do New England Patriots.

Os 38 finalistas foram selecionados de uma lista inicial de quase 300 nomeados ao longo dos últimos cinco meses.

A Classe de 2020 do PFHOF, composta por jogadores da era moderna, será selecionada no dia 1º de fevereiro em Miami, na Flórida, na véspera do Super Bowl LIV. Assim, os membros da era moderna serão introduzidos em agosto com parte da Classe Centenária. E o restante da Classe Centenária será adicionada ao Hall de maneira oficial durante a celebração de 100 anos da liga em setembro, em Canton, Ohio, sede do Hall.

Tagliabue, Sabol e Young serão introduzidos ao Hall como contribuintes, sendo que Tagliabue e Young foram finalistas para o Hall da Fama nos anos anteriores.

Para conferir em detalhes todos os membros da Classe Centenária do PFHOF, confira o tweet abaixo:

Comments
To Top