NFL

Cinco meses após anunciar aposentadoria, Zach Orr está querendo voltar à NFL

Zach Orr, linebacker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O linebacker Zach Orr está pensando em um retorno à National Football League apenas cinco meses depois de anunciar sua aposentadoria do futebol americano aos 24 anos, após uma condição congênita da coluna e do pescoço ameaçar sua saúde.

Em participação nesta quarta-feira (28) no programa Good Morning Football, da ‘NFL Network’, o ex-defensor do Baltimore Ravens frisou que seu tempo afastado do esporte alimentou seu desejo de voltar.

“Agora que eu realmente tive o gosto de, talvez, o esporte ser tirado de mim, eu estou ainda com mais fome de jogar”, declarou Orr.

Uma tomografia computadorizada realizada depois da temporada 2016 revelou que a primeira vértebra no topo de sua coluna vertebral nunca se formou complementou e isso colocou Orr em um risco aumentado de morte e paralisia. Porém, o linebacker afirmou ter recebido opiniões médicas sobre a condição de sua coluna e pescoço enquanto esteve afastado do futebol americano nos últimos meses.

“Eu já tinha fixo na minha mente. Estava como: ‘cara, os médicos me disseram que eu estava acabado’. Esse é um problema sério, então vou deixar quieto. Mas eu continuei a ouvir isso de várias pessoas e algumas estavam me dizendo para ir verificar, buscar mais algumas opiniões, coisas assim, e descobrir qual era a minha condição. É rara – 0,01% da população tem o que eu tenho – mas não há evidências ou fatos reais de que eu tenha um risco maior do que qualquer outro jogador. E, na verdade, foi documentado que um jogador universitário que tinha exatamente a mesma coisa que eu tenho voltou a jogar sem problemas”, observou.

Ozzie Newsome, general manager dos Ravens, falou sobre a intenção de Orr de voltar a jogar em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (28).

“Eu conversei com Zach ontem e ele me informou que gostaria de continuar a jogar futebol americano. Ele é um agente livre”, disse o dirigente, em nota.

A franquia de Maryland se negou a utilizar uma proposta de agente livre restrito em março porque ninguém esperava que ele fosse continuar a jogar.

Depois de seu anúncio, pelo menos oito times já entraram em contato com o defensor e Orr já tem uma visita marcada com o Detroit Lions nesta quinta-feira (29), como confirmou o jornalista Dan Graziano, da ‘ESPN’ norte-americana.

“Eu realmente não sei (onde vou jogar) ainda. Estou ansioso para ver. Eu apenas quero jogar futebol americano. Quero jogar bola. Quero dizer, situação perfeita, cenário perfeito, e é claro que em Baltimore eu tenho um grande relacionamento com todo mundo na organização (…) Então, no cenário perfeito, Baltimore obviamente seria favorito. Mas eu apenas quero jogar futebol americano. No final das contas, é isso que quero fazer. Eu amo jogar e estou pronto para dar a quem quer que seja ou o que quer que seja tudo o que tenho lá no campo”, frisou.

O Baltimore Ravens utilizou Kamalei Correa, selecionado na segunda rodada do draft de 2016, durante os treinamentos de offseason na posição de inside linebacker que era ocupada por Zach Orr.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top