NFL

Cinco meses após adquirir o jogador, San Francisco 49ers corta Jeremy Zuttah

Jeremy Zuttah, center da NFL

(Crédito: Baltimore Ravens/divulgação)

O San Francisco 49ers dispensou nesta quarta-feira (9) o center veterano Jeremy Zuttah, adquirido pelo time em março, em troca com o Baltimore Ravens na qual os dois times trocaram escolhas de sexta rodada do draft (186ª para Baltimore e 198ª para San Francisco).

Zuttah ia competir com Daniel Kilgore por uma vaga no centro da linha ofensiva dos Niners, mas com o corte, a vaga de center titular deve mesmo ficar com Kilgore. Assim, a competição acaba após apenas 10 treinamentos da franquia no training camp.

Com Kilgore como titular no centro da OL, o veterano Tim Barnes será o reserva direto. Vale lembrar que Barnes assinou com os Niners depois de ser dispensado pelo Los Angeles Rams durante a offseason.

Kyle Shanahan, técnico dos 49ers, falou sobre a dispensa de Zuttah.

“Essa foi uma decisão difícil. Foi algo para o qual realmente estávamos olhando na noite passada. Eu acho que diz muito sobre como Kilgore vem jogando. Ele tem feito um trabalho realmente bom nos treinos com essa posição de center”, falou o head coach.

Em uma reunião realizada na última terça à noite para tratar de elenco, Shanahan, o general manager John Lynch e suas respectivas equipes passaram um tempo examinando o elenco e discutindo se havia vaga para Zuttah.

“Apenas passando por todo o nosso plano para a pré-temporada, como vamos usar esses caras e os caras para os quais realmente precisamos olhar, simplesmente pareceu para nós que não daríamos a Zuttah muito tempo de jogo durante a pré-temporada. Ele é um cara pelo qual tenho muito respeito, ele fez muitas coisas boas nesta liga. Eu apenas disse a ele nesta manhã que tive dificuldade ao fazer isso com ele e queria dar-lhe uma chance de ir para outro lugar em vez de mantê-lo aqui e fazê-lo passar por isso”, observou o treinador. “Eu amaria manter todo mundo, especialmente um cara que ainda pode jogar nesta liga, mas achamos melhor para ele e para nós seguir em frente”, completou Shanahan.

Jeremy Zuttah passou suas primeiras seis temporadas na NFL vestindo a camisa do Tampa Bay Buccaneers, jogando como guard e center, depois que os Bucs o selecionaram na terceira rodada do draft de 2008 (83ª escolha geral). Posteriormente, ele defendeu o Baltimore Ravens por três anos antes de ser adquirido pelos Niners.

No total de sua carreira na NFL, ele disputou 131 jogos de temporadas regulares, sendo 117 como titular.

Em um movimento correspondente, o San Francisco 49ers acertou um contrato de um ano com o linebacker Sean Porter. Atualmente com 26 anos, Porter disputou dois jogos com o Jacksonville Jaguars no ano passado.

Sean Porter entrou na NFL ao ser selecionado pelo Cincinnati Bengals na quarta rodada do draft de 2013.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top